Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

DENUNCIA: Crianças encontram balas recheadas com chumbinho em Santa Luzia?

Uma Denuncia divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira está deixando Luzienses de cabelo em pé pela cidade. Segundo um perfil de uma moradora da cidade de nome Anna Paula Pereira, crianças da cidade, em especial do Aglomerado das antenas no Palmital, consumiram balas, ao que parece da Marca Lilith recheadas com chumbinho.



O post já foi compartilhado mais de 3 mil vezes e a informação se espalhou pelos quatro cantos da cidade.


Visivelmente evangélica, a jovem não soube explicar como foram parar traços de chumbinho nas balas, disse apenas que "Algum capeta" foi o responsável pela contaminação. Ana Paula compartilhou em um grupo no Whatsapp, o áudio que acompanha este artigo de uma jovem mãe, também evangélica de nome lidiane.


No áudio Lidiane, que reside no bairro palmital, detalha como crianças encontraram a Bala envenenada. . Segundo ela, na tarde da segunda-feira chamou as filhas para brincar no beco junto a outros parentes. Pouco depois as crianças voltaram com um punhado de balas que foram encontradas dentro de um beco chamado K. A denunciante detalha as ruas e que o fato ocorreu no Beco das Antenas no Palmital. Apesar do alarde, ela esclarece que as crianças não consumiram as balas envenenadas.

Baleia azul e os Boatos

Não há entre os desafios do Jogo Baleia azul distribuir balas envenenadas para crianças (portanto parte do áudio onde a autora destaca o jogo, torna-o duvidoso). Depois da popularização do Baleia azul, diversos BOATOS vem sendo espalhados nas redes sociais de que há distribuição de balas envenenadas para crianças. Apesar do perigo real que representa a baleia azul, ele não visa o mal de outras pessoas, mas a auto-mutilação, ou seja, a morte apenas do jogador. O portal Rapido no ar, divulgou um artigo falando do tema que ocorreu na cidade de limeira (leia aqui). Em Ipatinga, interior de Minas o boato também ganhou as redes sociais. Na cidade também um áudio ganhou as redes sociais dizendo que uma criança foi envenenada e no hospital não houve qualquer vítima a dar entrada com problemas de contaminação por balas (leia aqui). O portal Estado de Minas divulgou uma matéria informando do Pânico causado na cidade de Ipanema (também em minas) sobre um suposto audio denunciando contaminação por balas (leia aqui).

Conclusão:

É bom ficarmos alertas e supervisionar nossos filhos, mas tudo leva a crer que o áudio seja mais uma corrente falsa, visto que são dezenas de casos parecidos que podem ser consultados na internet. Apesar da citação de ruas e becos, fomos até o local e ninguém sabia informar nada sobre as balas e como foram parar lá. Não encontramos as balas e nem o autor da denúncia.



Mais Informações

Postado por Moderador às 10:40. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:40. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "DENUNCIA: Crianças encontram balas recheadas com chumbinho em Santa Luzia?"

Leave a reply

ajude o Vitrine

New