Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Conheça os atuais e ex veículos de Comunicação de Santa Luzia e suas inclinações Políticas



Menos de 10% da População ativa que utiliza a internet em Santa Luzia, conhece à fundo os chamados canais de comunicação da cidade. Infelizmente, a grande maioria destes canais foram criados em épocas eleitorais para fazer propaganda ou denunciar ações políticas. 

A Comunicação em Santa Luzia sempre foi política. A Quase totalidade dos jornais que circulam atualmente, tem ou tiveram alguma ligação política ou são bancados por políticos ou comerciantes com aspirações políticas na cidade. Abaixo irei citar alguns destes jornais e páginas online com suas respectivas inclinações políticas, baseados em artigos divulgados por estes canais.

JORNAIS:

FOLHA METROPOLITANA

 Link para imagens do Jornal
Link para Fan Page do Jornal

O Jornal Folha Metropolitana é um informativo criado por assessores do Ex Candidato a Prefeitura de Santa Luzia derrotado na última eleição Christiano Xavier para divulgar notícias sobre a atuação da UGT onde o seu secretário Geral é Fabian Achettini, vice de Christiano na última eleição Municipal; Denúncias contra a atual gestão e em especial a Pessoa da Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel e enaltecer  o trabalho do Delegado de contagem Christiano Xavier.
Em todas as últimas edições do informativo houveram matérias de ataques contra a Prefeitura de Santa Luzia o que mostra sua clara inclinação política. Portanto um JORNAL A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO DA CIDADE.

NOSSA AVALIAÇÃO:


JORNAL GAZETA LUZIENSE

Link para imagens do Jornal
Link para Fan Page do Jornal

Assim como seu Primo Folha Luziense, a Gazeta também é um Jornal político criado em época pré eleição para desqualificar o gestor municipal. Assim como o Folha, o Gazeta é idealizado e mantido pela oposição, onde vários de seus colunistas, fotógrafos e idealizadores fizeram parte da Equipe do Ex candidato a Prefeitura de Santa Luzia, Christiano Xavier.

 Abraão é um dos idealizadores do Movimento Governo Paralelo Santa Luzia 2017-2020 que ao que parece tem por objetivo articular a queda da Prefeita de Santa Luzia. Em Matéria divulgada pelo Vitrine, um leitor denunciou que este Governo paralelo tem por membros antigos acusados da Máfia do Lixo que pretendem derrubar o atual prefeito e fazer um acordo com o novo para se manter no poder e adquirir imunidade política.

 

O jornal está em sua segunda edição. Baseado nas informações que foram divulgadas por seus idealizadores, o jornal serve de base à campanha de Christiano xavier e está sendo utilizado para espalhar boatos no intuito de desqualificar a atual gestão. Um de seus pilares é a cassação do mandato da atual prefeita e o anúncio de novas eleições. Provavelmente o  informativo deverá fazer parte do material de campanha do atual candidato. Portanto um JORNAL A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO DA CIDADE E COM CARÁTER 100% POLÍTICO. 

NOSSA AVALIAÇÃO:



JORNAL AÇÃO



Links para imagens do Jornal
Jornal não tem FanPage

O Jornal Ação surgiu em 2012 e foi idealizado pela equipe de Aguinaldo Campos. A publicação foi diversas vezes multada por divulgar "Boatos" durante as eleições Municipais de 2012 e utilizado pelo então ex Vice de Dr Gilberto para divulgar ações de Aguinaldo e espantar a imagem negativa do político (então candidato a prefeito) deixada durante sua péssima gestão. Atualmente o Jornal voltou a circular pela cidade depois da cassação da Prefeita de Santa Luzia. Em matéria de capa o Jornal tenta induzir ao leitor, que o responsável pelas denúncias contra a prefeita eram Aguinaldo campos. O Jornal provavelmente será utilizado por Aguinaldo para fazer propaganda pessoal. O informativo deve fazer parte do material de campanha de Aguinaldo caso haja novas eleições. PORTANTO UM JORNAL A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO E COM CARÁTER 100% POLÍTICO

 NOSSA AVALIAÇÃO: 


JORNAL LÍDER NOTÍCIAS

O Jornal Líder Notícias nasceu em Março de 2016, e desde sua primeira edição tem se mostrando de caráter exclusivamente político. Já na sua primeira edição o Jornal divulgou matéria de capa denunciando abandono pela gestão pública frente ao HSJD. A Máteria, bastante fantasiosa, cheia de suposições e com informações que contradiziam entrevista do prior a Imprensa de BH, mostrou a verdadeira face do Jornal: Atacar a gestão Municipal! Seu idealizador, irmão de Pedro de Teco e Enivaldo Damião, ambos apontados como cabeças da Máfia do Lixo, Roxinho Damião, ou Rouxinho de Teco (Como é popularmente Conhecido), provavelmente deva ser o responsável pelos artigos divulgados no jornal, visto que nas primeiras edições o Jornal não contava com Jornalista assinando os artigos e diversas imagens publicadas por Roxinho em suas redes sociais, demonstram sua inclinação politica.

Roxinho é Presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Santa Luzia. O PSL foi um dos partidos que fizeram chapa com o ex candidato à Prefeitura de Santa Luzia, Christiano Xavier.


Por este motivo, o Jornal foi lançado em período eleitoral com clara intenção de prejudicar a então prefeita interina Roseli Pimentel, principal adversária política de Christiano nas urnas.


A esmagadora Maioria das capas do Jornal vinham com denúncias contra a então candidata. As edições podem ser conferidas na Página do Jornal no Facebook AQUI. Muitas destas edições vinham com Editoriais de cabos eleitorais de Christiano ou pessoas ligadas à oposição em Santa Luzia. O Objetivo era desqualificar o trabalho do executivo e promover o "quanto pior melhor". Atualmente o Jornal mantém em suas capas denúncias contra a prefeita e em destaque a opinião do delegado. Nos textos internos, matérias sem qualquer teor jornalístico, recheados de achismos e ataques gratuitos.

O Achismo tornou o "Jornal" uma piada para a gestão municipal, sendo, inclusive, janelado na Coletiva de Imprensa quando Sandro Coelho assumiu provisoriamente a Prefeitura. Curiosamente, o Vitrine foi convidado, porém não quis participar!

Por força da lei Eleitoral, Roxinho, em 2016, preferiu não divulgar a última edição de seu Jornal. Então candidato a Vereador e com poucos votos conquistados, mesmo tendo, como ele mesmo afirmou, a "mídia de maior credibilidade na cidade". Em seu perfil no Facebook, Roxinho reclamou dos processos impetrados pelo executivo contra o Tablóide e suas "denúncias", muitas vezes "fantasiosas" e recheadas de achismos.

 Em seu perfil Roxinho sempre compartilhava denúncias, ataques e publicações do Ex candidato a prefeito Christiano Xavier.
Dedicou ainda várias Páginas de seu Jornal para destacar feitos e a candidatura de seu apoio de campanha.


A última edição do Jornal novamente foi dedicada a ataques ao executivo, como Matéria de capa desqualificando decisão do STF em favor da Prefeita. Novamente o Jornal deu destaque à publicações de Christiano. Lendo os artigos é possível perceber que o Jornal possui inclinação politica em todas as matérias, visto que denuncia quem é desafeto politico e elogia aqueles que são apoiadores do Jornal. Basta folhear o Jornal, que ficará bastante clara esta inclinação.

Link para Imagens do Jornal
Link para a Fã Page do Jornal

NOSSA AVALIAÇÃO:

 

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:28. Marcadores . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:28. Marcadores . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Conheça os atuais e ex veículos de Comunicação de Santa Luzia e suas inclinações Políticas"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

Clique para Anunciar