Header Ads

  • Últimas

    Confira qual posto em BH que terá gasolina a R$2,11 no dia da liberdade de impostos

    Consumidores de Belo Horizonte podem aproveitar o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), na próxima quinta-feira (1º), e abastecer o carro ou a motocicleta com a gasolina a R$ 2,116 o litro. 


    Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o valor corresponde ao desconto de 42% dos tributos incidentes no produto. O posto de combustível participante é o Pica Pau (avenida do Contorno, 10.325, no bairro Barro Preto) e a ação é limitada aos primeiros 115 automóveis e 95 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas distribuídas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9 horas.

    A venda de combustível sem imposto é só um dos exemplos de produtos e serviços que serão comercializados com os descontos referentes aos impostos. A Brinkel, loja de brinquedos localizada no bairro Padre Eustáquio, região Nordeste da cidade, disponibilizará 60 produtos para venda sem os tributos. O proprietário Altair Rezende considera a ação um manifesto importante contra a alta carga tributária. “Participar do Dia da Liberdade de Impostos é uma forma de mostrar para o consumidor que aquele produto muitas vezes considerado caro, tem um grande percentual de impostos embutidos em seu custo final”, afirma.

    A Ótica Centro Visão participará com toda a linha de óculos solares, óculos para correção e lentes oftálmicas em suas 19 lojas na capital mineira. O proprietário Davidson Cardoso acredita que o DLI é o momento de toda a população se conscientizar sobre o quanto de impostos pagamos no dia a dia. “Além dos tributos que já pagamos no Imposto de Renda, no IPTU e IPVA, por exemplo, todos os produtos que compramos diariamente também têm imposto. E o maior problema é não ver o retorno dessa arrecadação em melhorias na educação, saúde e segurança”, salienta.

    Para Bruno Falci, presidente da CDL/BH, o peso dos impostos absorve e limita o orçamento do cidadão e emperra os negócios do pequeno, médio e grande empresário. “Por isso, temos que lutar em conjunto por um sistema tributário mais simples e menos oneroso, que seja sinônimo de desenvolvimento”, ressalta.

    O Dia da Liberdade de Impostos é uma realização da CDL/BH e CDL Jovem e conta com o patrocínio do Minaspetro, além do apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac), Sindicato e Associação Mineira de Indústria e Panificação (Amipão) e Associação Mineira de Supermercados (Amis).

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine