Header Ads

  • Últimas

    Cabos eleitorais de Roseli São condenados a Pagar mais de R$ 53 mil de Multa

     
    Mozart Emanuel Grossi, Reginaldo Faria e Wemerson Lopes de Oliveira, têm 30 (trinta) dias para efetuarem o pagamento da multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais), cada um, por divulgarem em seus perfis no Facebook pesquisa eleitoral sem o prévio registro. A decisão da Juíza eleitoral, Dra. Arlete Aparecida da Silva Coura foi publicada no último dia 15, no site do TRE.
    Caso o pagamento não seja efetuado no prazo determinado,  os três terão a inscrição da dívida no Livro de Inscrição de multas eleitorais. Da decisão, não cabe mais recurso.

    A divulgação, em rede social Facebook, de pesquisa sem o prévio registro afronta o artigo. 33 da Lei nº 9.504/97, sujeitando o responsável ao pagamento da multa prescrita no § 3º do referido dispositivo legal.

     CONFIRA AQUI A DENÚNCIA PUBLICADA PELO VITRINE EM SETEMBRO 2016

    Em contato com a reportagem do Portal Virou Notícia , Mozart Grossi, falou em nome do trio. "Apesar de não concordarmos com tal decisão, a acataremos, uma vez que, vivemos em um estado democrático de direito. Não concordamos porque não houve a intenção de publicizar pesquisa sem registro, apenas compartilhamos uma pesquisa que estava nas redes sociais sem termos o conhecimento se existia ou não registro no TRE. Entendemos portanto que foi desproporcional e descabido a multa uma vez que inexistiu o dolo".

     CONFIRA AQUI DECISÃO IMPETRADA PELA JUÍZA EM MARÇO 2017

    Fonte: Virou Notícia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine