Header Ads

  • Últimas

    ALERTA: fungo mortal está se espalhando pelo mundo

    A revista New Scientist publicou recentemente um artigo que acende a luz vermelha em autoridades de saúde do mundo todo. Trata-se de um fungo mortal que está se espalhando rapidamente pelo planeta.


    O fungo em questão foi encontrado em diferentes clínicas dos Estados Unidos. O Departamento de Saúde norte-americano afirmou que já foram registrados 53 casos de infecção pelo Candida auris.
    De acordo com as informações, grande parte dos norte-americanos infectados contraíram o fungo em hospitais do estado de Nova York. O mais preocupante, porém, é que 27 casos contraíram o fungo sem contato com qualquer tipo de unidade hospitalar.

    O que mais preocupa os especialistas é o quanto esse fungo pode ser letal. Estudos apontam que o Candida auris possui uma altíssima taxa de mortalidade, que beira os 60%. Além disso, ele é imune, até o momento, à maioria dos fungicidas disponíveis no mercado.

    Identificado pela primeira vez no Japão em 2009, o fungo já teve casos relatados no Canadá, na Colômbia, na Alemanha, em Israel, na Índia, no Quênia, no Kuwait, na Noruega, no Paquistão, na Espanha, na África do Sul, na Coreia do Sul, no Reino Unido e na Venezuela.

    Os especialistas afirmam que os mais vulneráveis ao contágio são aquelas com sistema imunológicos enfraquecidos, idosos, portadores de doenças crônicas e recém-nascidos.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine