Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

5 Boatos sobre A Prefeita de Santa Luzia que são divulgados como Verdades



Na corrida pelo Poder, muitos boatos são espalhados, em sua maioria divulgados por entes políticos, para que a medida que se passa o tempo, possam se passar por "Verdades". Destacamos cinco Boatos muito comuns que são divulgados como verdades nas Redes sociais sobre a Prefeita de Santa Luzia, acompanhem:

1- Maioria de Votos de Roseli veio de empregados da Prefeitura

A prefeita de Santa Luzia foi eleita com 34,55% dos votos válidos na última eleição, ou seja 35.995

Christiano xavier, segundo colocado obteve 30.800 votos ou 29,56% dos votos válidos.

Entre os dois candidatos houve uma diferença de 5.195 votos, valor quase o triplo do nº de funcionários contratados pela Prefeitura nas duas últimas gestões.

Portanto, Roseli não teve votos só de funcionários

2- Maioria dos Luzienses não votou em Roseli

A Afirmação é obvia, porém a maioria dos votos válidos foram para a Prefeita, ou seja, aqueles que contam para a justiça eleitoral. Dos 104.181, 35.995 (34,55%) foram para a Prefeita eleita. Houveram ainda 9.450 votos em Branco e 14.076 votos Nulos. Votos Brancos ou Nulos não podem ser creditados a um candidato, já que não se sabe em quem o eleitor poderia votar caso houvesse um segundo turno. Se fôssemos imaginar esta possibilidade e levarmos em conta as duas últimas pesquisas que foram divulgadas por Jornais de BH, Roseli ganharia a eleição da mesma forma. Aqueles que optaram por votar em Branco ou Nulo é porque não queriam votar em nenhum dos candidatos, portanto, há grande possibilidade de em um segundo turno (caso houvesse) eles votassem da mesma forma novamente. Portanto dizer que a maioria não votou em roseli, quer dizer que a Maioria não votou em Christiano, em Aguinaldo, Ilacir, Cristina e João Rasgado.

3- Roseli Manipulou e Chantageou o Funcionalismo para ganhar a eleição

Apesar da decisão acertada do TRE, já que houve sim, um crime eleitoral (não há o que negar), mesmo que TODOS os professores fizessem o que a mandatária pediu (fazer campanha) o resultado não seria maior e o argumento de que pesou durante a campanha é vago. Explico:
Em 2012 Gilberto utilizou-se da mesma estratégia para se eleger e apesar dos votos conquistados, ele não se elegeu. Calixto usou da estratégia em 2008 e também não se reelegeu. É muito subjetivo dizer que usar da máquina pública desequilibra o pleito. Por outro lado caracteriza como crime eleitoral, e que foi denunciado acertadamente por seus adversários e ao que parece foi um erro que Roseli não vai se esquecer. Portanto chantagear o funcionalismo não ganha eleição, não influencia em nada, afinal de contas, a maioria esmagadora do eleitorado não trabalha na Prefeitura. Outro fato é que As redes sociais galgaram mais votos do que empregados do executivo. fato este foi o volume de votos do Segundo colocado nas eleições.

4- Roseli não tem competência para assumir a Prefeitura

Quem diz isto não conhece a trajetória da Prefeita. Roseli trabalhou com Calixto em quase todas as suas gestões. Tem formação superior, é uma pessoa antenada e conhecedora da realidade da cidade. Sempre morou aqui e é ativa politicamente. Enquanto vice, mudou a realidade das escolas de Santa Luzia que foram entregues pelo governo Gilberto caindo aos pedaços. Foi podada pelo antigo prefeito que não queria ela se metendo em seus assuntos (um deles culminou na Máfia do lixo). Assim que Calixto Morreu, Roseli mostrou ao que veio e mudou a realidade do Pessoal do Pantanal, um bairro esquecido por todos os ex prefeitos. Começou bem, mas caiu na real, quando percebeu que politica era muito mais do que fazer o que o coração manda, o que se tem que fazer. Além da oposição que só queria tomar seu lugar, percebeu que para executar qualquer ação na cidade era necessário passar por uma burocracia monstro, realidade que qualquer prefeito que ocupar o cargo vai enfrentar. Mostrou inteligência, sensibilidade e corrigiu problemas estruturais, mesmo tendo assumido um governo repleto de denúncias externas. Seu maior erro foi confiar nas pessoas erradas, falar demais e subjugar seus adversários.

5- Roseli foi condenada pelo TRE por comprar votos

Em nenhuma Parte do processo há menção sobre compra de votos. A maior parte das denúncias impetradas por seus adversários políticos advém de manipulação de informação, ou seja, de utilização de Meios de comunicação em benefício próprio. Durante as eleições Aguinaldo e Christiano também publicaram artigos próprios em Jornais de circularam na cidade. Aguinaldo tem um jornal próprio e que foi utilizado para "engrandecer" sua candidatura. Christiano também utilizou o artifício e também destacou seus "feitos" em informativos que circularam durante as eleições. A Diferença entre os três é que Roseli financiou uma publicação inteira para si, o que pelo código eleitoral é proibido. Por isso foi condenada. Na minha opinião foi ingenuidade de seus assessores. Todos fizeram propaganda, mas a candidata extrapolou. Desta forma ela não foi condenada por comprar votos, pois ela não fez isto. Utilizou-se de forma incorreta canais de comunicação que notoriamente patrocinam artigos, porém dedicou uma edição inteira em seu nome. Calixto o fez em 2012 porém o divulgou como informativo de campanha e não em um jornal local. Christiano e Aguinaldo também divulgaram porém dentro das regras impostas pelo TRE. Fizeram o mesmo que Roseli, mas não abusaram deste direito.

Mais Informações

Postado por Moderador às 13:57. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 13:57. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "5 Boatos sobre A Prefeita de Santa Luzia que são divulgados como Verdades"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade