Header Ads

  • Últimas

    Sesc Santa Luzia ganhará obra de arte feita em Grafite pelo Artista Marcelo Gomes de Assis

    O Projeto Parede, iniciativa que promove interação entre público e artistas convidados, acaba de anunciar a primeira atividade do ano. A ação será realizada no Sesc Santa Luzia (av. Brasília, 3.505, São Benedito), na região Central do estado. A criação ao vivo será de três a sete de abril e o resultado poderá ser visto de oito de abril de 2017 a 25 de fevereiro de 2018. Sempre gratuito. Agendamento para visitas orientadas devem ser feitos pelo telefone: (31) 3268-5434.

    O artista MarcelMarcelo Gomes de Assis, ou GUD, como é conhecido, desenvolverá uma pintura na fachada da unidade. Na obra ele vai propor uma cena em que pessoas estão em momento de descontração em uma piscina, propondo ao público um deslocamento do cotidiano.

    GUD é natural de Belo Horizonte. O artista possui diversos grafites na capital e na região metropolitana. Entre os grafites de destaque estão as participações em projetos como Telas Urbanas (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, 2016) e Arte Grafitti (Centro de Arte Popular da Cemig, 2013).

    As intervenções artísticas propostas pelo Projeto Parede de abril buscam dialogar com a paisagem urbana, a relação indivíduo-meio ambiente e modos de ser e agir na sociedade contemporânea. Os artistas, em sua maioria, pertencem à cena de grafite das cidades ou região metropolitana local, além de profissionais cujos processos criativos têm como característica a interação e a co-autoria como elementos marcantes.

    SOBRE O 'PROJETO PAREDE'
    Trata-se de um espaço expositivo aberto, em que um artista visual convidado desenvolve, ao vivo, uma obra para o público. O objetivo é promover um ambiente de interação e de diálogo entre pessoas, espaços e linguagens. Após o processo criativo, o trabalho fica exposto por um período determinado.

    SERVIÇO
    Projeto Parede, com o artista GUD
    Processo Criativo:
    de 3 a 7 de abril de 2017
    Visitação: de 8 de abril de 2017 a 25 de fevereiro de 2018
    Local: Sesc Santa Luzia (av. Brasília, 3.505, São Benedito, Santa Luzia)
    Agendamento para visitas orientadas: (31) 3268-5434
    Entrada: gratuita
    Classificação: livre

    Informações para o público: (31) 3270-8100

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine