Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

PM deve reforçar segurança em acessos de Coletivos na Via 240 em Santa Luzia

A partir desta sexta-feira (28), a Polícia Militar de Belo Horizonte vai intensificar as operações de segurança em ônibus na capital com foco nas estações São Gabriel, Vilarinho e 1º de Maio. Em reunião nessa quarta-feira (26), o 13º Batalhão definiu ainda que as avenida Cristiano Machado e Via 240, que dá acesso a Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, também terão policiamento reforçado. 


A ação acontece uma semana depois que o motorista Elias Pereira, 33, foi baleado e morto enquanto dirigia o coletivo da linha 4155 (Bairro Imperial/Terminal São Gabriel).
“Esses são os dois principais corredores da nossa região. As ações já acontecem, mas serão intensificadas. Os militares entrarão nos ônibus, em linhas aleatórias, e, primeiro, farão uma busca visual. Caso seja observado alguém em atitude suspeita, ocorrerá uma abordagem mais específica”, disse o responsável pela 18ª Companhia, major Paulo Henrique Cardoso.
De acordo com a capitã Molise Zimmermann, assessora do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a ação não aumentará o efetivo nas ruas, mas vai alterar o planejamento da corporação para que os militares sejam mais vistos no patrulhamento. As ações, de acordo com ela, ocorrerão todos os dias e, por questões estratégicas, em horários aleatórios. “Vamos intensificar as ações a partir das demandas das empresas de ônibus e dos motoristas. É importante ressaltar que, do ano passado para cá, os roubos a ônibus diminuíram 12% na capital”, destacou.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR–BH), a entidade registra uma média de 200 assaltos por mês. “Não podemos achar normal um trabalhador perder a vida em pleno exercício da profissão. É a segurança do motorista e do passageiro que está em jogo”, afirmou.
Vigilância
Sintram. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano diz que o setor tem investido em tecnologia para aumentar a segurança, com a instalação de câmeras nos coletivos.


Cresce o total de roubos

De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Belo Horizonte registrou 2.467 roubos a ônibus, contra 1.555 em 2015, considerando o período de janeiro a novembro.
Segundo a Guarda Municipal, desde que a operação Viagem Segura teve início, em 16 de janeiro deste ano, com o objetivo de prevenir e reverter os índices de assaltos a passageiros, 4.611 coletivos foram acompanhados, e 26 pessoas, apreendidas.

Mais Informações

Postado por Moderador às 16:30. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 16:30. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "PM deve reforçar segurança em acessos de Coletivos na Via 240 em Santa Luzia"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

New