Header Ads

  • Últimas

    Hoje tem Filme grátis no Cine Sesc Santa Luzia




    A experiência de envelhecer e as sutilezas apreendidas durante a vida que resignificam a existência. Essa é a abordagem do ciclo de abril do Cine Sesc.

    Em outros grupos de sociedades antigas, sobretudo orientais, o ancião/anciã sempre ocupava uma posição digna e era sinônimo de forte aspiração.  Os idosos têm intensa atuação nas decisões importantes de seus grupos sociais, especialmente nos destinos políticos. Na China e no Japão, a velhice é sinônimo de sabedoria e respeito.

    Um recorte de quatro filmes fomentam as discussões sobre a inerência de envelhecer. “Girimunho”, filme mineiro de Helvécio Marins e Clarissa Campolina, é um bonito registro sobre vida, morte, lembranças e transformação. “O fim e o princípio” de Eduardo Coutinho, nos oferece a experiência do mestre documentarista por meio de um olhar sutil e sensível para personagens do sertão da Paraíba, que nos contam suas histórias marcantes.



    25/4 : O fim e o princípio
    Eduardo Coutinho | Brasil | 2005 | 110min | Classificação 12 anos
    Sem pesquisa prévia, sem personagens, locações nem temas definidos, uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba em busca de pessoas que tenham histórias para contar. No município de São João do Rio do Peixe a equipe descobre o Sítio Araçás, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, a maioria ligada por laços de parentesco. Graças à mediação de uma jovem de Araçás, os moradores - na maioria idosos - contam sua vida, marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra.


    Evento: 'Cine Sesc' - 'A Sutileza da Experiência'
    Hora: 15h
    Local: Sesc Santa Luzia

    Av. Brasília, 3505, São Benedito
    Informações: (31) 3268-5400
    Sessões gratuitas. Sempre às terças-feiras.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive