Header Ads

  • Últimas

    EUA acaba de Lançar maior Bomba do Mundo contra seus inimigos

     

    A MOAB é o armamento convencional mais poderoso do arsenal americano

    O Pentágono informou nesta quinta-feira que suas forças no Afeganistão utilizaram a sua mais poderosa bomba não nuclear contra um alvo do Estado Islâmico. A Massive Ordnance Air Blast (MOAB), conhecida popularmente como a “mãe de todas as bombas”, foi desenvolvida para a Guerra do Iraque, mas esse foi o primeiro uso em combate do armamento. De acordo com o porta-voz do Pentágono Adam Stump, a MOAB foi lançada sobre um complexo de cavernas suspeito de abrigar combatentes do Estado Islâmico no distrito de Achin, na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão. As forças militares ainda estão avaliando qual foi o grau dos danos provocados pelo bombardeio.

    Com 11 toneladas de explosivos, a MOAB foi testada pela primeira vez em março de 2003, numa base da Força Aérea americana na Flórida. Um segundo teste aconteceu em novembro do mesmo ano, e os militares iniciaram a produção para apoiar a campanha militar no Iraque. Na época, a CNN noticiou que uma bomba foi transportada para o Golfo Pérsico, mas nunca foi usada.
    A ofensiva vem como mais uma demonstração de força do presidente dos EUA, Donald Trump, cujo mandato não completou nem mesmo três meses. Na semana passada, o republicano ordenou o lançamento de 59 mísseis contra uma base militar síria, no primeiro ataque americano direto ao presidente sírio, Bashar al-Assad, em seis anos de guerra civil.
    Além disso, poucos dias depois, os EUA enviaram navios de guerra para a península coreana, em um sinal de ameaça para a Coreia do Norte. O regime norte-coreano representa uma ameaça nuclear e considera o governo americano um importante inimigo.

    Fonte: O Globo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine