Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Desafio on-line que incentiva jovens a cometerem suicídio tira o sono de pais em todo o mundo


Um jogo perturbador estaria levando vários adolescentes a cometer suicídio na Rússia, de acordo com informações do jornal Daily Mail. A polícia investiga casos de jovens que foram manipulados a tentar se suicidar graças a um grupo nas redes sociais.
A tal brincadeira se chama Blue Whale, em português Baleia Azul,  e pede que adolescentes completem inúmeras tarefas, como se cortarem e cravarem palavras e símbolos em partes do corpo, andar na beira de precipícios, deitar na linha do trem até o 50° dia de partida. Nele, o pedido do jogo é um só: que eles se matem.
Veronica Volkova, de 16 anos, e Yulia Konstantinova, de 15 anos, conseguiram realizar a tarefa proposta no fim de março e saltaram do topo de um prédio em Ust-Ilimsk, na região central do país. Antes de saltar em direção a morte, Yulia postou um recado na rede social russa Vkontakte (VK) em que dizia: “fim”.
Minutos antes da tragédia, a garota postou uma foto de uma baleia azul, símbolo do jogo que encoraja os jovens a tirarem suas vidas. A imprensa russa afirma que os participantes são influenciados a assistir filmes de terror durante dias inteiros e acordar sempre às 4h20 da manhã para desenhar o “animal” com facas e giletes no pulso ou nas pernas.
O jornal investigativo Novaya Gazeta noticiou no ano passado: “contamos 130 suicídios de crianças entre novembro de 2015 e abril de 2016. Quase todas pertenciam aos mesmos grupos na internet e viviam em famílias felizes”.
Pouco se sabe sobre o jogo e sua relação com o aumento no número de suicídios de jovens na Rússia, contudo ainda em 2016, o suposto líder do sinistro movimento, Philip Budeikin, de 21 anos, foi detido acusado de ser o organizador de oito grupos que promoviam o suicídio entre 2013 e 2016. Após a prisão do rapaz, o número de casos do tipo diminuiu, mas não cessaram. A polícia afirma estar investigando os responsáveis pelo trágico fim de adolescentes.

No resto do mundo
Os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos tanto nas redes sociais quanto fora delas, pois essa é a principal maneira de evitar que eles tenham acesso a jogos perigosos. É importante salientar que esse mesmo jogo já se multiplicou na internet e tem outros nomes como “Estou jogando”, “Acorde-me as 4h20”, “Casa Silenciosa” e muitos outros.

Mais Informações

Postado por Moderador às 08:45. Marcadores , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 08:45. Marcadores , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Desafio on-line que incentiva jovens a cometerem suicídio tira o sono de pais em todo o mundo"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

Clique para Anunciar