Header Ads

  • Últimas

    Crianças são internadas após comerem bala com chumbinho em Minas Gerais

     

    Doces estavam em frente à casa dos irmãos, de três e oito anos, que passaram por lavagem intestinal e estão bem; substância é proibida no Brasil

    Dois irmãos, de três e oito anos de idade, foram internados nesta quarta-feira após ingerirem balas envenenadas com chumbinho em Monte Carmelo (MG). Segundo a Polícia Militar, as crianças brincavam na rua onde moram, no bairro Jardim Oriente, quando consumiram as balas que encontraram no chão e na sequência passaram mal, sendo internadas no Pronto Socorro Municipal da cidade.
    Em frente à casa, estavam três balas que continham chumbinho, um tipo ilegal de veneno que é utilizado majoritariamente contra ratos, apesar ser proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No pronto socorro, as duas crianças passaram por uma lavagem intestinal e estão bem, mas permanecem internados. Em observação, o mais novo foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

     Segundo a PM, o responsável pelo envenenamento não foi encontrado e o caso será investigado. De acordo com cartilha da Anvisa, chumbinho é produzido e vendido por meio de contrabando no país e, em caso de ingestão humana, pode causar sintomas graves, como náuseas, vômito e taquicardia em menos de uma hora. A entidade ressalta, também, que a substância não é eficaz como raticida.

    Fonte: Revista Veja

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine