Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Corpo do Motorista do 4155 é velado em Santa Luzia

 

Colegas de empresa do motoristas se reuniram com diretores para reinvindicar mais segurança durante as viagens

 O corpo do motorista Elias Pereira, de 33 anos, é velado em uma casa no Bairro Nossa Senhora do Carmo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento, que ainda não tem data marcada, em uma cidade da Região do Alto Paranaíba, onde a família da vítima mora. A Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento na Via 240, próximo aonde aconteceu o assassinato, para aumentar a sensação de segurança. Dois suspeitos de participar do homicídio ainda estão sendo procurados. Três adolescentes foram detidos.  Na manhã deste sábado, motoristas da empresa onde Elias trabalhava, se reuniram com diretores para cobrar mais segurança. “O gerente-geral escutou a gente. Fizemos bastante propostas. Pedimos mais policiamento e fiscais em locais mais críticos. Foi bem produtivo. Ficaram de avaliar a nossa sugestão”, afirmou Alexandre Augusto, que há 25 anos trabalha na empresa.

Os trabalhadores não descartam paralisar na próxima semana caso nada seja resolvido. “Ainda vamos ter uma conversa com o comandante do policiamento da região. Se nada resolver, nós vamos parar”, disse Alexandre.

Antes mesmo do encontro entre os trabalhadores e a PM, o policiamento foi reforçado na manhã deste sábado na Via 240. Foi criada uma operação, chamada de Prepaco, para “proporcionar maior sensação de segurança aos motoristas, cobradores e passageiros dos ônibus coletivos”. Em poucos minutos da ação, um homem, Leonardo Antônio dos Anjos Oliveira, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso. O foragido estava dentro de um ônibus que foi abordado pelos policiais. Segundo a PM, ele já possuía 11 passagens por tráfico de drogas, duas por roubo e uma por homicídio.

O crime

O assassinato do motorista aconteceu dentro do ônibus da linha 4155 (Bairro Imperial / Terminal São Gabriel). O veículo deixou a Estação São Gabriel com vários passageiros, inclusive crianças. Quando estava na Via 240, cerca de cinco homens, a maioria adolescentes, entraram no veículo. Três pularam a roleta e os outros ficaram na parte da frente.

O motorista andou por aproximadamente três quilômetros quando os criminosos anunciaram o assalto. Três dos suspeitos começaram a fazer um arrastão e a recolher pertences pessoais dos passageiros. Testemunhas contaram que um dos homens foi em direção ao condutor e atirou contra ele. O veículo ficou desgovernado e atravessou o canteiro central. A técnica de enfermagem M. de 48 anos, muito assustada, disse que a situação podia ficar ainda pior. "Quando passou pela canteiro balançou parecendo que iria tombar" comentou.

Os criminosos utilizaram uma arma artesanal para cometer o crime. Ela tem capacidade para apenas um disparo de calibre 28. Depois de atingirem o motorista à queima-roupa, os assaltantes puxaram o volante e conseguiram desviar o ônibus que iria cair em um córrego. Eles fugiram a pé. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por causa do crime, vários motoristas assustados voltaram na contramão na MG-020.

Depois do crime, os suspeitos fugiram e entraram na ocupação Novo Lajedo. Lá, moradores do local ficaram indignados e conseguiram deter três adolescentes que teriam participação no assassinato. Os menores foram levados e entregues à polícia. Outros dois homens ainda estão sendo procurados.  Com o impacto do acidente após o motorista ser baleado, alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O número de vítimas não foi informado.

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:53. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:53. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Corpo do Motorista do 4155 é velado em Santa Luzia"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

Clique para Anunciar