Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

'Cine Sesc’ propõe reflexão sobre envelhecimento

O envelhecimento da população brasileira é um fato irreversível e que deverá se acentuar no futuro próximo. A trajetória de envelhecer e as sutilezas aprendidas durante a vida são o pano de fundo do ciclo de abril do Cine Sesc, que tem como eixo temático a sutileza da experiência.

Um recorte de quatro filmes propõe reflexões e discussões sobre o envelhecer. Girimunho, filme mineiro de Helvécio Marins e Clarissa Campolina, é um bonito registro sobre vida, morte, lembranças e transformação. O fim e o princípio, de Eduardo Coutinho, é um documentário com um olhar sutil e sensível para personagens do sertão da Paraíba, que compartilham histórias marcantes.

As exibições já começaram e vão até 29/4, conforme programação em cada uma das unidades, nos links a seguir. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Grande BH, ocorrem nas seguintes unidades: Sesc Contagem-Betim, Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Sete Lagoas, Tupinambás e Venda Nova. Todas as exibições são gratuitas.

O circuito Cine Sesc também ocorre, simultaneamente, em 16 unidades do Sesc em Minas. São elas: Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Uberaba e Uberlândia.

SOBRE O 'CINE SESC'
O Cine Sesc é uma iniciativa que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Realizado em espaços de cinema não convencionais, o projeto é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.

SERVIÇO
Cine Sesc - a sutileza da experiência  
Data:
até 29/4
Horários: Conforme programação
Locais: Conforme programação
Entrada gratuita

Mais Informações

Postado por Moderador às 09:42. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 09:42. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "'Cine Sesc’ propõe reflexão sobre envelhecimento "

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

Clique para Anunciar