Header Ads

  • Últimas

    'Cine Sesc’ propõe reflexão sobre envelhecimento

    O envelhecimento da população brasileira é um fato irreversível e que deverá se acentuar no futuro próximo. A trajetória de envelhecer e as sutilezas aprendidas durante a vida são o pano de fundo do ciclo de abril do Cine Sesc, que tem como eixo temático a sutileza da experiência.

    Um recorte de quatro filmes propõe reflexões e discussões sobre o envelhecer. Girimunho, filme mineiro de Helvécio Marins e Clarissa Campolina, é um bonito registro sobre vida, morte, lembranças e transformação. O fim e o princípio, de Eduardo Coutinho, é um documentário com um olhar sutil e sensível para personagens do sertão da Paraíba, que compartilham histórias marcantes.

    As exibições já começaram e vão até 29/4, conforme programação em cada uma das unidades, nos links a seguir. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Grande BH, ocorrem nas seguintes unidades: Sesc Contagem-Betim, Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Sete Lagoas, Tupinambás e Venda Nova. Todas as exibições são gratuitas.

    O circuito Cine Sesc também ocorre, simultaneamente, em 16 unidades do Sesc em Minas. São elas: Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Uberaba e Uberlândia.

    SOBRE O 'CINE SESC'
    O Cine Sesc é uma iniciativa que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Realizado em espaços de cinema não convencionais, o projeto é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.

    SERVIÇO
    Cine Sesc - a sutileza da experiência  
    Data:
    até 29/4
    Horários: Conforme programação
    Locais: Conforme programação
    Entrada gratuita

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine