Header Ads

  • Últimas

    Anvisa aprova medicamento para diabetes tipo 2

    Registro do produto biológico Xultophy é inédito no Brasil e foi aprovado nesta segunda-feira (3) pela agência.

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (3), o registro de mais um produto biológico para tratamento de diabetes mellitus tipo 2. O registro do Xultophy, inédito no Brasil, foi publicado no Diário Oficial da União.
    O Xultophy é indicado para o tratamento de adultos com diabetes mellitus tipo 2 e trata-se de um composto formado pela combinação entre a insulina degludeca e a liraglutida.
    O medicamento, quando combinado com hipoglicemiantes orais, auxilia no controle glicêmico do paciente. O Xultophy atua em conjunto com outros hipoglicemiantes orais quando estes não fornecem o controle glicêmico adequado.
    Medicamento genérico
    Na última segunda-feira (27/3), a Anvisa aprovou o registro do genérico dapagliflozina, também utilizado para o tratamento de diabetes tipo 2. A medida é uma nova opção de controle glicêmico dos pacientes.
    A substância é indicada junto a exercícios físicos e à dieta alimentar para melhorar o controle dos níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. O medicamento genérico foi registrado pela empresa Astrazeneca do Brasil Ltda.
    A dapagliflozina não deve ser usada no tratamento de pessoas com diabetes mellitus tipo 1 ou, ainda, no tratamento de cetoacidose diabética. O produto é contraindicado, também, caso o paciente tenha problemas renais ou doenças cardiovasculares.
    Fonte: Portal Brasil, com informações da Anvisa

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine