Header Ads

  • Últimas

    Vereadores aprovam projeto que Obriga volta de Cobradores aos Coletivos da cidade


    Por 8 votos favoráveis, 3 contra e 3 abstenções, a Câmara Municipal de Santa Luzia aprovou, nesta terça (14/3), durante reunião ordinária, o Projeto de Lei (PL) 004/2017, de autoria da vereadora Luiza do Hospital, que obriga a presença de cobradores nos coletivos que circulam em Santa Luzia.

    Na semana passada,quando o PL estava na Ordem do Dia, o vereador João Binga, pediu vista que foi concedida por 48 horas pelo presidente da Casa, Sandro Coelho. Hoje, o PL voltou para a pauta e, mais uma vez, João Binga pediu um prazo para discutir juntamente com os demais pares sobre o projeto. A sessão foi interrompida e foi concedido um prazo de 10 minutos para apreciação do PL. Os vereadores se reuniram na sala da presidência por 16 minutos e, quando retornaram aos trabalhos, votaram o projeto.

    Alguns justificaram o voto, tanto a favor, quanto contra. Ao final, três vereadores votaram contra o projeto. Foram eles: Adriano do São Cosme, Ivo Melo e João Binga (este último anunciou abstenção, mas quando da votação, levantou-se e acabou, se equivocando e  votou contra. Já quem absteve o voto: Zé Cláudio do Banco, Emília Alves e Marcelino. Estes últimos alegaram não ter conhecimento mais profundo sobre o assunto. Os demais aprovaram, com exceção da autora do projeto, Luiza do Hospital que não compareceu à Câmara, mas justificou a ausência.

    Executivo

    Agora, o PL segue para a chefe do executivo que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. Caso a prefeita vete o projeto, o mesmo retorna à Câmara e poderá ter o veto derrubado pelos vereadores, para então se transformar em lei.

    Fonte> Virou Notícia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine