Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Sexta-feira será marcada por manifestações e paralisação de serviços em BH

A capital mineira será palco de diversas manifestações marcadas para esta sexta-feira (31), Dia Nacional da Mobilização. Estão previstas carreatas e paralisações de serviços. Entre as reivindicações pautas dos manifestantes, estão a não aprovação da Reforma da Previdência e o protesto contra o recente aprovado projeto de terceirização.


Está marcada para às 9h30 na Praça da Estação uma manifestação convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel). A carreata seguirá destino a Praça Sete.
Para às 17h, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) faz o chamamento para uma manifestação geral, com concentração na Praça da Assembleia. No local, mais cedo, ocorrerá a assembleia dos membros do sindicato. De lá, a carreata seguirá para o Centro.

Paralisação de Serviços

O Sindibel afirma que haverá paralisação de todos os servidores municipais efetivos. Os serviços terceirizados, como os de coleta de lixo contratados pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), funcionarão normalmente.
Os centros de saúde municipais da capital não funcionarão. “Talvez algum gerente abra, mas a orientação para os funcionários é de fecharmos todos”, declarou Israel Arimar, presidente do Sindibel. O sindicato sugere que os usuários procurem hospitais ou, se possível, aguardem até segunda-feira (3).
O Hospital Municipal Odilon Behrens e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão em escala mínima. Serviços como fiscalização integrada, setores administrativos e assistência social também não funcionarão.
O Sindicado dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Belo Horizonte (STTR), responsável pelas linhas de ônibus da capital, e o Sindicato dos Metroviários, responsável pelo Metrô, afirmaram que os serviços de mobilidade funcionarão normalmente.

Fonte: BHAZ

Mais Informações

Postado por Moderador às 18:13. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 18:13. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Sexta-feira será marcada por manifestações e paralisação de serviços em BH"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade