Header Ads

  • Últimas

    Roseli dá rasteira na oposição, Breca Audiência Pública, renegocia com irmandade e deve reabrir Hospital São João de Deus

    Na última sexta-feira, durante a entrega a Medalha Castrinho, A prefeita de Santa Luzia, assinou junto à representantes da Irmandade do Hospital São João de Deus, um Termo, no formato de um Protocolo de intenções entre Prefeitura e Responsáveis pelo Hospital, visando a reabertura da Unidade de Saúde. Segundo Newton Magalhães de Pádua Jr. Secretario Executivo da Irmandade, o termo preconiza uma série de intenções e aqueles que o assinam buscam, num primeiro momento, a abertura de clínicas especializadas vinculadas à maternidade (obstetrícia, pediatria, etc) e que, gradativamente poderão pagar as dívidas da unidade para que seja reaberto integralmente à população da cidade. 

    As negociações agora caminham para a área técnica, onde as partes se encontram para discutir as condições físicas e financeiras para o retorno da unidade. Segundo o secretário a dívida do Hospital, que ultrapassa a casa dos 7 milhões, são débitos de Longo prazo e grande parte (70%)
    foram contraídas junto a instituições financeiras oficiais (e que podem ser renegociadas). Cerca de 10% desta dívida (próximo a um milhão de reais) são débitos trabalhistas que serão negociados e seus pagamentos vinculados aos repasses da prefeitura. Essa dívida não é impeditiva, nesse momento, para a volta do funcionamento da unidade hospitalar, porém deve ser uma das prioridades da negociação.

    Audiência Pública

    No último mês, ex funcionários do HSJD compareceram à Câmara Municipal de Santa Luzia em busca de uma solução para o débito da unidade para com seus ex funcionários. Na Ocasião, o Vereador Paulo Bigodinho marcou uma Audiência Pública para discutir o assunto. A audiência tem sido amplamente divulgada pela Oposição e há grupos formados para lotar o local onde será realizada a mesma para pressionar a prefeitura para uma posição frente o tema. Há informações de que ex candidatos e futuros candidatos planejavam se "esforçar" para se debruçar sobre o tema. Com a decisão da Prefeita de renegociar com o Hospital a Audiência deve se esvaziar.


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine