Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Roseli dá rasteira na oposição, Breca Audiência Pública, renegocia com irmandade e deve reabrir Hospital São João de Deus

Na última sexta-feira, durante a entrega a Medalha Castrinho, A prefeita de Santa Luzia, assinou junto à representantes da Irmandade do Hospital São João de Deus, um Termo, no formato de um Protocolo de intenções entre Prefeitura e Responsáveis pelo Hospital, visando a reabertura da Unidade de Saúde. Segundo Newton Magalhães de Pádua Jr. Secretario Executivo da Irmandade, o termo preconiza uma série de intenções e aqueles que o assinam buscam, num primeiro momento, a abertura de clínicas especializadas vinculadas à maternidade (obstetrícia, pediatria, etc) e que, gradativamente poderão pagar as dívidas da unidade para que seja reaberto integralmente à população da cidade. 


As negociações agora caminham para a área técnica, onde as partes se encontram para discutir as condições físicas e financeiras para o retorno da unidade. Segundo o secretário a dívida do Hospital, que ultrapassa a casa dos 7 milhões, são débitos de Longo prazo e grande parte (70%)
foram contraídas junto a instituições financeiras oficiais (e que podem ser renegociadas). Cerca de 10% desta dívida (próximo a um milhão de reais) são débitos trabalhistas que serão negociados e seus pagamentos vinculados aos repasses da prefeitura. Essa dívida não é impeditiva, nesse momento, para a volta do funcionamento da unidade hospitalar, porém deve ser uma das prioridades da negociação.

Audiência Pública

No último mês, ex funcionários do HSJD compareceram à Câmara Municipal de Santa Luzia em busca de uma solução para o débito da unidade para com seus ex funcionários. Na Ocasião, o Vereador Paulo Bigodinho marcou uma Audiência Pública para discutir o assunto. A audiência tem sido amplamente divulgada pela Oposição e há grupos formados para lotar o local onde será realizada a mesma para pressionar a prefeitura para uma posição frente o tema. Há informações de que ex candidatos e futuros candidatos planejavam se "esforçar" para se debruçar sobre o tema. Com a decisão da Prefeita de renegociar com o Hospital a Audiência deve se esvaziar.


Mais Informações

Postado por Moderador às 19:25. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 19:25. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Roseli dá rasteira na oposição, Breca Audiência Pública, renegocia com irmandade e deve reabrir Hospital São João de Deus"

Leave a reply

ajude o Vitrine

New