Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Pai leva filhas para comemorar, mas deixa de comer por falta de dinheiro

Para celebrar data especial, pai deixa de comer, mas faz a felicidade das filhas. O então desconhecido e humilde Ryan Arebuabo resolveu, na semana passada, levar as duas filhas para comer em um restaurante de fast food em Manila, nas Filipinas, e acabou se tornando famoso por causa de uma foto que viralizou na internet. A imagem o mostra apenas sentado à mesa e observando as filhas comendo, pois não tinha dinheiro para comprar um prato para ele.

Na foto fica evidente o amor e carinho que um pai tem pelas filhas, representando o altruísmo genuíno. É a descrição que está na legenda da foto que fez a imagem viralizar no Facebook, além de contar com informações para ajudar Arebuabo.
Um famoso site de noticias das Filipinas, o ABS-CBN News, apurou toda a história que havia além da imagem registrada na fotografia. Foi descoberto que Arebuabo e as filhas estavam no restaurante numa tarde comemorando a formatura do jardim de infância da filha de 6 anos, Rose May, e que ele não estava comendo porque não tinha dinheiro suficiente para pagar a sua refeição. Mesmo assim, ele estava muito feliz observando as meninas alegres.

O site também descobriu a triste história de vida de Arebuabo. Ele sofre de uma paralisia parcial e mal consegue falar, pois sofreu um derrame há quatro anos e ficou sem trabalho. A situação financeira complicou ainda mais com a separação no casamento. A história triste do filipense não acaba por aí. Criado por um pai solteiro junto de mais quatro irmãos, sua mãe morreu em um acidente de trabalho. Seu pai, já idoso, continua ajudando Arebuabo na criação das filhas pagando algumas despesas, pois é de família pobre. O governo das Filipinas tem um programa social onde ajuda famílias #carentes com US$ 62, o que dá por volta de R$ 194, e ajuda nos estudos das filhas. Mesmo com todas as dificuldades, o pai relatou ao site local que tem o objetivo de mostrar a elas que consegue ser um bom pai e que com os estudos podem realizar seus sonhos e sair da favela. Arebuabo tentou se reconciliar com a esposa, fez a reforma da casa e comprou alguns móveis. Mesmo assim, todos os esforços foram em vão. Apaixonado pelas filhas, ele lutou para ficar com a guarda das duas e conseguiu.

Mais Informações

Postado por Moderador às 22:20. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 22:20. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Pai leva filhas para comemorar, mas deixa de comer por falta de dinheiro"

Leave a reply

ajude o Vitrine

New