Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Imagens chocantes mostram criança indiana com tumor renal do tamanho de uma bola de praia

Uma criança de três anos, identificada apenas como Sohana, de Uttar Pradesh, na Índia, foi diagnosticada com uma forma de câncer infantil conhecida como Tumor de Wilms. Em consequência disso, um enorme crescimento tomou toda a extensão de sua barriga, deixando-a com uma formação saliente do tamanho de uma bola de praia.


 Em algumas fotos registradas pela imprensa local, a situação dramática de Sohana é mostrada. Vista sobre o colo do quem parece ser a sua mãe, numa rua movimentada, sua barriga saliente é visível. De acordo com informações do jornal Daily Mail, a criança é incapaz de vestir as roupas corretamente, uma vez que o tecido não cobre todo o tumor.



O que são os tumores de Wilms?
Também conhecidos como nefroblastomas, são uma forma rara de câncer renal que normalmente afeta crianças. De acordo com o Cancer Research UK, aproximadamente nove em cada 10 casos de câncer renal em crianças são tumores de Wilms, e na maioria das vezes as causas são desconhecidas.



Ainda mais raramente, algumas pessoas desenvolvem o tumor a partir de outras condições específicas e subjacentes presentes desde o nascimento, tais como a falta de íris no olho (aniridia), anormalidades nos órgãos genitais ou hipertrofia. Normalmente, somente um rim é afetado (unilateral), apenas em 10% dos casos ambos são danificados (bilateral).


Quando um bebê ainda está crescendo no útero e os rins acabam se desenvolvendo muito cedo, algumas células tendem a não amadurecer completamente, mas voltam a fazê-lo depois, conforme a criança cresce. No entanto, caso isso não ocorra, eles começam a aumentar de forma descontrolada, podendo evoluir para um nefroblastoma.

Evidências sugerem a existência de uma ligeira conexão genética em apenas 1% dos casos, quando os pacientes têm parentes com a doença. As crianças podem ser submetidas a uma biópsia para confirmar o diagnóstico e há a possibilidade de cirurgia. Ainda, a maioria delas, quando ultrapassam os seis meses de vida, podem receber tratamentos de quimioterapia, antes do procedimento cirúrgico de remoção, que normalmente envolve a retirada do rim afetado.

Fonte:  Daily Mail  
Fotos: Reprodução / Daily Mail

Mais Informações

Postado por Moderador às 09:40. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 09:40. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Imagens chocantes mostram criança indiana com tumor renal do tamanho de uma bola de praia"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade