Header Ads

  • Últimas

    Governo suspende abertura de concursos por tempo indeterminado em MG

     

    Medida foi adotada para acatar o parecer da Advocacia Geral do Estado (AGE), uma vez que a despesa total com pessoal do Estado está ultrapassando os 49% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

    O governo de Minas suspendeu por tempo indeterminado a abertura de novos concursos públicos no Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que alega que a medida foi adotada para acatar o parecer da Advocacia Geral do Estado (AGE).
    Conforme nota divulgada pela pasta, a decisão da Câmara de Orçamento e Finanças (COF) tem base no Relatório de Gestão Fiscal publicado no dia 30 de janeiro deste ano. O documento aponta que a despesa total do Estado com pessoal atingiu o índice de 49,29% da Receita Corrente Líquida, o que ultrapassa o limite máximo previsto pela  Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49%.
    "A decisão poderá ser revista pela COF ao longo do exercício financeiro, de acordo com o acompanhamento da situação fiscal do Estado. O próximo relatório fiscal será publicado no mês de maio", completa o texto divulgado pela secretaria.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive