Header Ads

  • Últimas

    Governo suspende abertura de concursos por tempo indeterminado em MG

     

    Medida foi adotada para acatar o parecer da Advocacia Geral do Estado (AGE), uma vez que a despesa total com pessoal do Estado está ultrapassando os 49% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

    O governo de Minas suspendeu por tempo indeterminado a abertura de novos concursos públicos no Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que alega que a medida foi adotada para acatar o parecer da Advocacia Geral do Estado (AGE).
    Conforme nota divulgada pela pasta, a decisão da Câmara de Orçamento e Finanças (COF) tem base no Relatório de Gestão Fiscal publicado no dia 30 de janeiro deste ano. O documento aponta que a despesa total do Estado com pessoal atingiu o índice de 49,29% da Receita Corrente Líquida, o que ultrapassa o limite máximo previsto pela  Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49%.
    "A decisão poderá ser revista pela COF ao longo do exercício financeiro, de acordo com o acompanhamento da situação fiscal do Estado. O próximo relatório fiscal será publicado no mês de maio", completa o texto divulgado pela secretaria.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine