Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Em Pleno Mês Internacional da Mulher, membros políticos das redes sociais dão Exemplo de Desrespeito às Mulheres



Desde que assumiu em 2016, Políticos de Santa Luzia são vítimas de ataques machistas e sexistas nas Redes sociais
Carlos Norris


Em setembro de 2016, um usuário do facebook que segundo ele, era ligado a campanha do então candidato Christiano xavier, divulgou imagens de cunho machista envolvendo a Atual prefeita de Santa Luzia e na época candidata a reeleição Roseli Pimentel.


Na montagem um homem com o rosto da prefeita é chutado por outro homem com o antigo logo da prefeitura de Santa Luzia. Na época nenhuma atitude foi tomada pela Justiça eleitoral, mesmo diante de milhares de criticas tecidas nas redes sociais. Releia o artigo escrito pelo Vitrine à Época.



Quase 6 meses depois e próximo à comemoração do Dia internacional das mulheres novo post surge nas redes sociais, desta vez envolvendo o tema carnaval, fazendo analogia machista com o nome "prefeita".


Na imagem aparece um homem caracterizado de prefeito (com fantasia de carnaval) e peruca loira (uma analogia a atual prefeita de santa luzia, que é loira) com faixa amarela escrito prefeita e um cartaz em forma de coração com os dizeres "Buraco da Prefeita". A imagem foi divulgada em um perfil de ex apoiador da campanha de Christiano xavier nas redes sociais. A imagem traz um convite para o evento "Esquenta Buraco" que deveria acontecer no dia 27, segunda-feira de carnaval na Antiga Rodoviária. Provavelmente seja um evento ficticio, apenas para ilustrar o cartaz. A imagem foi compartilhada por várias pessoas e mais tarde em um grupo fechado do Whatsapp, que segundo os próprios membros, se autointitula da "oposição". No Grupo são tratados vários temas referentes à política na cidade e seus membros compartilham informação sobre movimentos e ações políticas que devem ser tomadas para fortalecer seus vínculos.


video

Nos últimos dias, um áudio da Vereadora Suzane Duarte almada, Vereadora da atual gestão, pôs ainda mais lenha na fogueira. Segundo o político, ela também havia sido vítima de discriminação e perseguição do mesmo membro que compartilha imagens contra a prefeita e a prefeitura.


Perfil responsável por compartilhar o vídeo acima nas redes sociais

Roseli em seu perfil político nas redes sociais compartilhou há alguns dias um post de repúdio à atitude destes membros e revelou haver realmente discriminação por parte de membros do grupo e da página que divulgou as imagens contra entes políticos femininos na Cidade

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:34. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:34. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Em Pleno Mês Internacional da Mulher, membros políticos das redes sociais dão Exemplo de Desrespeito às Mulheres"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade