Header Ads

  • Breaking News

    Diretor do FBI diz que você deveria cobrir a webcam com uma fita adesiva

    O diretor do FBI, James Comey, no início deste ano foi alvo de polêmica ao afirmar que também utilizava adesivos para cobrir a câmera de seu laptop pessoal. 

      
    Em um plano geral, tal afirmação pode soar como ironia, já que, se supõe que o líder de uma das mais importantes agências de inteligência do mundo deva utilizar dispositivos mais seguros. Ainda, há quem diga que, se o próprio FBI não consegue se proteger, que esperança temos nós?


    Em uma entrevista concedida recentemente, ele voltou a defender o uso dos adesivos. “Há algumas coisas sensatas que você deveria fazer, e está é uma”, disse acrescentando que todos os funcionários da agência foram instruídos a fazer o mesmo. Ele revelou que, em qualquer escritório do governo, todos os funcionários têm uma proteção, como uma espécie de tampa, que serve para cobrir a webcam. “Você faz isso para que pessoas que não tenham autorização não observem você”, explicou.

    O diretor ainda pediu que as pessoas trabalhem na “higiene de segurança” e confiem menos em seus eletrônicos e na proteção oferecida pelas empresas fabricantes.

    No entanto, algumas pessoas acabaram reclamando do conselho. A ideia de cobrir a webcam, que é apoiada por muitos, incluindo o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, sugere que as empresas criem dispositivos mais seguros, o que por outro lado dificultaria o trabalho do governo na investigação de crimes.

    Fonte: Gizmodo / The Hill  
    Foto: Reprodução / Gizmodo ]

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad