Header Ads

  • Últimas

    Vai ter Guerra: Força Nacional é escalada para acabar com Terror no Espírito Santo

    Moradores de Vitória ovacionaram a chegada de membros das Forças Armadas e da Força Nacional no começo da noite desta segunda-feira (6) em vídeos publicados nas redes sociais. Enquanto os carros do Exército passavam pelas ruas da capital capixaba, pessoas saíram à janela para aplaudir a vinda dos militares ao Estado do Espírito Santo, que enfrenta uma onda de violência desde sábado (4), quando a Polícia Militar paralisou suas atividades.

    Moradores compartilharam nas redes sociais vídeos da passagem do Exército Brasileiro pelas ruas da cidade. Além de aplaudir, moradores elogiavam e agradeciam a ação dos militares.

    Por volta das 20h, o governo do Espírito Santo anunciou que, até terça, 1.200 militares das Forças Armadas farão o patrulhamento em todo o Estado. Antes, o Ministério da Justiça havia anunciado o envio de 200 homens.

    Na manhã desta segunda, o governo federal autorizou o envio de integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional para o Espírito Santo, que enfrenta uma onda de insegurança na qual mais de 60 pessoas foram assassinadas desde sábado.

    O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta segunda em Vitória que militares das Forças Armadas ficarão no Espírito Santo durante o "tempo necessário" para que a ordem no Estado seja restabelecida.

    "Permaneceremos o tempo necessário para que a ordem seja recuperada", afirmou em entrevista coletiva. "Para as Forças Armadas, missão dada é missão cumprida."

    Nesta segunda teve início um movimento de mulheres de policiais em vários pontos do Estado. Elas estão acampadas em frente a quartéis em protesto por melhores salários e condições de trabalho para a classe. Com isso, policiais estão sendo impedidos de ir para as ruas.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine