Header Ads

  • Últimas

    Roseli Concede entrevista à Itatiaia e fala dos problemas da cidade

    A Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, Concedeu entrevista ao Apresentador Carlos Viana na Tarde desta Quinta-feira (02) e falou de Transporte, Coleta de Lixo, Asfalto (Buracos), capina e Taxa Exorbitante de Iluminação Pública.


    Roseli foi à Rádio Itatiaia para explicar muitos dos problemas que afligem o início de sua gestão em 2017. A Prefeita explicou que é necessário abrir Licitação para resolver o problema dos Buracos em Santa Luzia. Segundo Roseli, em no máximo 40 dias, o serviço de recapeamento, asfaltamento e correção deve ocorrer em vários pontos da cidade. A prefeita revelou ainda que a Prioridade em vias de grande circulação será o Asfalto e em de baixa circulação, Calçamento poliédrico (para vias que ainda não tenham calçamento). Ao que entendi, a Prefeita pretende fazer apenas correção em uma primeiro momento (recapeamento).

    Para a surpresa de muitos (inclusive a minha), a Prefeita revelou que desconhece as queixas "Frequentes" quanto à falta de coleta de lixo e capina na cidade. Em relação à coleta, Roseli afirmou não ter recebido reclamações (já que o serviço foi reposto). Quanto à Capina, há um projeto em andamento para recuperar e melhorar o visual de áreas públicas.

    Em relação ao Transporte coletivo, Roseli voltou a fazer propaganda dizendo que não houve aumento na cidade (mas houve sim, Os coletivos intermunicipais - que nos leva até BH teve aumento). Reconheceu que o MOVE não tem funcionado como devia e que a integração tem deixado muitos usuários irritados. Prometeu acionar a empresa (RODAP e o SETOP) para tentar resolver o problema.

    Curiosamente (de novo) a Prefeita e esquivou das responsabilidades e afirmou que seu mandato (Efetivo) começava a partir de 01 de Janeiro e frisou que precisava de um "Tempo" para encerrar o último mandato.

    Uma boa notícia dada pela Prefeita foi a rescisão do contrato de Iluminação Pública (contrato pornográfico arquitetado por Calixto e que lesou milhares de Luzienses com a maior taxa de iluminação Pública do estado e uma das Maiores do Brasil). Segundo Roseli o rompimento se deu para que haja uma reavaliação da Taxa e do Contrato, que custava caro aos cofres públicos e não surtia resultados práticos. A gestora insistiu na colocação de Lâmpadas Led (que não funfaram na cidade, principalmente na Avenida Brasília, que só serviram para gravar vídeo institucional e depois apagaram) e prometeu uma melhor efetividade na troca das lâmpadas queimadas (sinal de que não vai "largar o osso").

    Quando indagada sobre a cassação do Mandato, Roseli foi sorrateira e disse que a Juiza da Comarca quis passar o Processo a uma instância superior isentando-se de Responsabilidades. Para ela é um indício de falta de provas ou dados técnicos para sua condenação.

    A Prefeita voltou a falar do "Hospital" com leitos de CTI, centro de Hemodiálise e Pediatria. Segundo ela, a Promessa de campanha poderá ser concretizado em Breve. Prometeu ainda a entrega de mais 3 escolas e a cessão de um terreno para a construção de uma penitenciária no lugar da que hoje existe no Palmital.

    Um comentário:

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive