Header Ads

  • Últimas

    Roseli Concede entrevista à Itatiaia e fala dos problemas da cidade

    A Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, Concedeu entrevista ao Apresentador Carlos Viana na Tarde desta Quinta-feira (02) e falou de Transporte, Coleta de Lixo, Asfalto (Buracos), capina e Taxa Exorbitante de Iluminação Pública.


    Roseli foi à Rádio Itatiaia para explicar muitos dos problemas que afligem o início de sua gestão em 2017. A Prefeita explicou que é necessário abrir Licitação para resolver o problema dos Buracos em Santa Luzia. Segundo Roseli, em no máximo 40 dias, o serviço de recapeamento, asfaltamento e correção deve ocorrer em vários pontos da cidade. A prefeita revelou ainda que a Prioridade em vias de grande circulação será o Asfalto e em de baixa circulação, Calçamento poliédrico (para vias que ainda não tenham calçamento). Ao que entendi, a Prefeita pretende fazer apenas correção em uma primeiro momento (recapeamento).

    Para a surpresa de muitos (inclusive a minha), a Prefeita revelou que desconhece as queixas "Frequentes" quanto à falta de coleta de lixo e capina na cidade. Em relação à coleta, Roseli afirmou não ter recebido reclamações (já que o serviço foi reposto). Quanto à Capina, há um projeto em andamento para recuperar e melhorar o visual de áreas públicas.

    Em relação ao Transporte coletivo, Roseli voltou a fazer propaganda dizendo que não houve aumento na cidade (mas houve sim, Os coletivos intermunicipais - que nos leva até BH teve aumento). Reconheceu que o MOVE não tem funcionado como devia e que a integração tem deixado muitos usuários irritados. Prometeu acionar a empresa (RODAP e o SETOP) para tentar resolver o problema.

    Curiosamente (de novo) a Prefeita e esquivou das responsabilidades e afirmou que seu mandato (Efetivo) começava a partir de 01 de Janeiro e frisou que precisava de um "Tempo" para encerrar o último mandato.

    Uma boa notícia dada pela Prefeita foi a rescisão do contrato de Iluminação Pública (contrato pornográfico arquitetado por Calixto e que lesou milhares de Luzienses com a maior taxa de iluminação Pública do estado e uma das Maiores do Brasil). Segundo Roseli o rompimento se deu para que haja uma reavaliação da Taxa e do Contrato, que custava caro aos cofres públicos e não surtia resultados práticos. A gestora insistiu na colocação de Lâmpadas Led (que não funfaram na cidade, principalmente na Avenida Brasília, que só serviram para gravar vídeo institucional e depois apagaram) e prometeu uma melhor efetividade na troca das lâmpadas queimadas (sinal de que não vai "largar o osso").

    Quando indagada sobre a cassação do Mandato, Roseli foi sorrateira e disse que a Juiza da Comarca quis passar o Processo a uma instância superior isentando-se de Responsabilidades. Para ela é um indício de falta de provas ou dados técnicos para sua condenação.

    A Prefeita voltou a falar do "Hospital" com leitos de CTI, centro de Hemodiálise e Pediatria. Segundo ela, a Promessa de campanha poderá ser concretizado em Breve. Prometeu ainda a entrega de mais 3 escolas e a cessão de um terreno para a construção de uma penitenciária no lugar da que hoje existe no Palmital.

    Um comentário:

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine