Header Ads

  • Últimas

    Puro Veneno: Caldos em cubos podem estar te matando aos poucos




    Os temperos em cubos são considerados piores para a saúde do que álcool, nicotina, e até outras drogas. Isso ocorre, pois esses condimentos possuem taxas elevadas de glutamato monossódico. O glutamato monossódico, ou GMS como é conhecido, é um ativador de sabor adicionado a muitos alimentos disponíveis no mercado. Ele pode ser encontrado em carnes processadas, comidas congeladas, saladas, enlatados, macarrão instantâneo e até mesmo em papinhas de bebê.

    Pesquisas já mostraram que o GSM pode ser uma excitotoxina, uma substância que pode estimular e matar as células. E as células cerebrais, quando danificadas, podem causar dores de cabeça, aceleração nos batimentos cardíacos, asma, palpitações e a longo prazo, pode levar à obesidade, enxaqueca e lesão ocular.

    A ingestão de glutamato pode bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, e isso pode fazer com que se coma mais do que se deve, o que leva à obesidade.

    Para aumentar o sabor e temperar os alimentos de maneira saudável, esses temperos em cubos devem ser substituídos por algo natural. Ervas como salsinha, alho, cebolinha, orégano, manjericão, tomilho e pimenta podem ser utilizadas para realçar o sabor da comida. Basta picar tudo, colocar em uma pequena forma de gelo, adicionar óleo de coco, azeite ou manteiga derretida e colocar na geladeira por algumas horas.



    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine