Header Ads

  • Últimas

    Presos armados rendem funcionários e fogem da Apac em Santa Luzia




    Dois homens que cumpriam pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, renderam funcionários responsáveis pela segurança e fugiram nesta segunda-feira (6), segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), órgão que administra o local.

    Um dos fugitivos estava no local há três anos. O outro já havia cumprido três meses de pena. De acordo com o TJMG, os dois estavam armados. A Apac investiga como os recuperandos tiveram acesso às armas.

    A juíza da Vara de Excuções Penais da comarca, Arlete Coura, já expediu dois mandados de recaptura dos presos. Após a prisão dos mesmos, eles voltam para a o sistema prisional comum, segundo o TJMG.

    A Apac de Santa Luzia tem capacidade para 140 presos. Um deles é o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samudio. Ele está no local desde setembro de 2015.

    São 39 unidades da Apac em funcionamento no estado. Estima-se que a reincidência entre os egressos gira em torno de 15%, enquanto que os oriundos do sistema comum alcançam o percentual de 70%.


    Fonte: G1

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine