Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeitura reaproveita veículos da Educação para Maquiar situação Precária da Guarda Municipal da cidade



A Guarda Municipal de Santa Luzia Pede Socorro. Segundo matéria divulgada no vitrine nos últimos dias, usuário declarou que a Guarda não tem Rádio comunicador, não tem colete balístico para todos os GCMs, o salário está defasado, não existe plano de carreira, as viaturas são reaproveitadas de outro setor da prefeitura e as que eram caracterizadas não funcionavam. Os Guardas que deveriam estar fiscalizando irregularidades (como no setor de posturas) ou no trânsito, foram deslocados para a porta das escolas. Para cumprirem sua função de dar suporte à Polícia Militar, os Guardas precisam de equipamento que não existe desde o fim da gestão Zé Raimundo e Calixto. Segundo a corporação, os Guardas estão de mãos atadas, pois sucateados, não tem condições de atuar na segurança pública da segunda cidade mais violenta do Estado de Minas Gerais.


 
Vídeo Institucional

Para piorar a situação da Guarda e esconder do Luziense a real situação da corporação, a Prefeitura encomendou um vídeo institucional para "maquiar" a real situação caótica ao qual vive a segurança pública em Santa Luzia. O vídeo revoltou os Guardas e agentes de segurança em Santa Luzia, que há várias gestões atuam de forma precária sem apoio do executivo. Resultado este é a constatação de que santa luzia desponta como uma das cidades mais violetas do Vetor norte e a segunda mais violenta do estado.




Manifestações

Sem condições de trabalho a Guarda Municipal de Santa Luzia, saiu por diversas vezes às Ruas, em busca de alertar a população sobre a real situação do setor na cidade. Em Setembro de 2014, os Guardas fecharam os portões da Prefeitura reivindicando melhores condições de trabalho (releia).  Sem uma resposta do Executivo, os Guardas foram à Avenida Brasília em um protesto silencioso, em busca de apoio da população (releia)

Em novembro do Mesmo ano foi presidido na câmara Municipal de Santa Luzia uma Audiência Pública para tratar do tema e curiosamente, o Executivo enviou apenas um representante, demonstrando mais uma vez o desinteresse da gestão com a Segurança Pública (releia)

A Situação caótica da Guarda Municipal já se estende por longos anos, na verdade, desde pouco depois de sua criação e até hoje os guardas, que são concursados e funcionários públicos, não contam com condições dignas de trabalho e nem possuem planos de carreira (como manda a lei) (releia)
 

Reutilização

O mais cômico nesta situação é que em 2014, a Prefeitura ordenou que Guardas utilizassem as viaturas para fazer segurança nas Portas das escolas (pois na época não existia veículos próprios para este fim). Já em 2015/2016 Calixto alugou algumas caminhonetes na mão de vereador apontado na Máfia do Lixo, por valor exorbitante, no qual foi utilizada para o setor de posturas da cidade. No setor foram contratados policiais aposentados que posteriormente foram demitidos por abuso de poder. Os veículos então foram realocados para a Guarda Municipal e replotados para fazer segurança nas escolas. Até ai a Guarda continuava com os mesmos veículos de 2012 ou menos, todos em péssimas condições. Curiosamente estes mesmos veículos alugados de um vereador apontado na Máfia do lixo, agora foram novamente replotados e apresentados como veículos novos e divulgados em vídeo institucional como solução para a segurança pública da cidade.


Calote

No início deste ano a Prefeitura JANELOU os Guardas Municipais e os impediu de trabalhar. O motivo foi realmente muito bizarro: Falta de combustível para rodar. A justificativa do Executivo é que o dinheiro só seria disponibilizado quando o resultado de Suplementação orçamentária fosse aprovado pelos vereadores. Ou seja, a Prefeitura gastou milhões com uma campanha de não saiu às ruas, gastou dinheiro demais, não conseguiu repor e deixou o cidadão na mão. Releia o artigo que escrevemos sobre o tema.

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:07. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:07. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeitura reaproveita veículos da Educação para Maquiar situação Precária da Guarda Municipal da cidade"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade