Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura inaugura novas instalações da E.M. Maria José de Brito Carvalho

    Em solenidade realizada na manhã do dia 16 de fevereiro, a prefeita Roseli Pimentel acompanhada da secretária municipal de educação, Andrea Pinto Ramos, vereadores e outras autoridades da cidade, entregou à comunidade do São Cosme, as novas instalações da Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho.


    A nova unidade escolar conta com 15 mil metros quadrados de área construída. São 14 salas, um auditório que comporta 70 pessoas, laboratório de ciências, sala de esportes, uma ampla biblioteca e imensa quadra coberta. Tudo isso e muito mais para proporcionar melhorias no atendimento aos alunos e também aprimorar as condições de trabalho dos profissionais da escola.

    É compromisso do executivo ter cada vez mais uma educação de qualidade para que as crianças tenham mais conforto e sejam bem acolhidas, mesmo porque isso reflete no processo de aprendizagem”, disse a secretária municipal de educação, Andrea Pinto Ramos.

    Em suas palavras, o diretor da escola, Mozart Grossi falou do empenho da gestão atual em entregar mais uma obra para a comunidade. “Este é um momento de muita alegria pra todos nós. Sabemos do quanto a comunidade esperava por esse dia. Agradecemos nossa atual gestora municipal que não mede esforços para proporcionar o melhor para todos os luzienses, inclusive na área da educação”.


    Durante seu pronunciamento a prefeita Roseli Pimentel afirmou que é obrigação do poder público investir em políticas públicas, proporcionando o melhor para a comunidade. “É uma obrigação nossa, enquanto gestora municipal, entregar essa escola. É o mínimo que podemos fazer. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para proporcionar o melhor para todos e o que não estiver ao nosso alcance, buscaremos parcerias lá fora. Se em um mês já tivemos grandes realizações, não tenho dúvidas que nos próximos três anos devolveremos à comunidade o que é dela. Tenho certeza que na educação nós também seremos referência”.

    Satisfeita, a comunidade falou da felicidade em receber as novas instalações “Fico muito agradecida. É um sonho da comunidade que está sendo realizado. A infraestrutura está perfeita. Minha filha estuda aqui e fico muito emocionada, aliás, toda a comunidade está radiante”, garantiu a dona de casa, Ingryd Gomes.

    Toda comunidade está muito feliz em receber essa escola. Agradecemos a prefeita, porque agora os alunos terão mais espaço para estudar. Somos todos muito gratos”, enfatizou o auxiliar de serviços Luiz Ricardo Vieira, que tem dois filhos estudando na escola.

    Após o corte da fita foi feito o descerramento da placa e houve apresentações de dança dos alunos do ensino médio e fundamental.

    Créditos:
    Matéria: Elizabeth Nascimento
    Fotos: Mariana Oliveira

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine