Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura fecha parque após identificar Morte suspeita de Febre Amarela


    A morte de um macaco no Parque Jacques Cousteau, na região Oeste de Belo Horizonte,  na manhã desta segunda-feira (13), despertou preocupação da prefeitura da capital com relação a urbanização da febre amarela na cidade. Como prevenção, o parque foi fechado para visitação. Além disso, a prefeitura vai intensificar as ações de combate a doença com vacinação e instalação de telas nas Unidades Pronto Atendimento (UPAs) para proteger os pacientes.

    "Estamos fazendo tudo para que não haja ninguém infectado em Belo Horizonte. Existe a chance, mas é muito pequena", afirmou o o secretário de saúde Jackson Machado Pinto. Serão abertos quatro novos postos de vacinação na cidade. Três deles, nas regiões Oeste, na Pampulha e em Venda Nova, serão abertos a toda a população da cidade. Já um quarto posto será instalado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para alunos e funcionários da instituição.

    “Não significa que há um surto, mas a morte de um animal desse é um sinal de alerta para nós. A última coisa que a gente quer é urbanizar a frente amarela. Interditamos o parque e vamos abrir mais quatro novos postos de vacinação para a população”, explicou o secretário.

    De acordo com ele, serão contratados seis enfermeiros e 82 técnicos de enfermagem para estes postos. Ainda segundo o secretário, na capital mineira 98% das crianças foram imunizadas e 70% dos adultos também. “Há ainda 400 mil doses em estoque para atender a população”, disse Pinto.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine