Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeitura fecha parque após identificar Morte suspeita de Febre Amarela


A morte de um macaco no Parque Jacques Cousteau, na região Oeste de Belo Horizonte,  na manhã desta segunda-feira (13), despertou preocupação da prefeitura da capital com relação a urbanização da febre amarela na cidade. Como prevenção, o parque foi fechado para visitação. Além disso, a prefeitura vai intensificar as ações de combate a doença com vacinação e instalação de telas nas Unidades Pronto Atendimento (UPAs) para proteger os pacientes.

"Estamos fazendo tudo para que não haja ninguém infectado em Belo Horizonte. Existe a chance, mas é muito pequena", afirmou o o secretário de saúde Jackson Machado Pinto. Serão abertos quatro novos postos de vacinação na cidade. Três deles, nas regiões Oeste, na Pampulha e em Venda Nova, serão abertos a toda a população da cidade. Já um quarto posto será instalado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para alunos e funcionários da instituição.

“Não significa que há um surto, mas a morte de um animal desse é um sinal de alerta para nós. A última coisa que a gente quer é urbanizar a frente amarela. Interditamos o parque e vamos abrir mais quatro novos postos de vacinação para a população”, explicou o secretário.

De acordo com ele, serão contratados seis enfermeiros e 82 técnicos de enfermagem para estes postos. Ainda segundo o secretário, na capital mineira 98% das crianças foram imunizadas e 70% dos adultos também. “Há ainda 400 mil doses em estoque para atender a população”, disse Pinto.

Mais Informações

Postado por Moderador às 18:52. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 18:52. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeitura fecha parque após identificar Morte suspeita de Febre Amarela "

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade