Header Ads

  • Últimas

    Parentes de policiais Militares ocupam entrada de Batalhão da PM


    Um grupo de 20 pessoas — mulheres e mães de policiais militares — acampam na noite desta quinta-feira em frente ao 28º BPM (Volta Redonda), no bairro Voldac. Elas reivindicam melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários em dia e o depósito do 13º dos PMs. Apesar do protesto, os veículos da corporação circularam normalmente pela cidade. A intenção das manifestantes é impedir que os policiais trabalhem nesta sexta.

    Na Região Metropolitana, mulheres estão se movimentando em Bangu e Niterói. No Espírito Santo, ato semelhante levou o estado ao caos, com mais de cem mortos, ônibus incendiados e saques ao comércio.

    A pensionista Vanessa Lisboa Mauro Magalhães, viúva de um bombeiro, aderiu ao movimento em Volta Redonda:

    — Na reunião que fizemos para organizar o protesto, recebemos mulheres de policiais militares dos batalhões de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Resende e Três Rios. Elas farão a manifestação em suas cidades.

    O comandante do 33º BPM (Angra dos Reis), tenente-coronel Luiz Cláudio Regis, disse que tentará conscientizar os policiais, alertando que a manifestação poderá ser prejudicial à segurança da população, principalmente no Rio de Janeiro, um estado com altos índices de criminalidade.

    Assim como Regis, o comandante do 28º BPM (Volta Redonda), tenente-coronel Damião Luiz Portella, disse que o quartel vai funcionar:

    — Posso garantir que vamos trabalhar, porque o nosso compromisso é com a segurança da sociedade. Nunca vamos deixar de apoiá-la. Caso tentem impedir o nosso trabalho, vou negociar com os manifestantes.

    Janete Moreira, mãe de um policial militar, disse que vai ficar na porta do batalhão de Volta Redonda para impedir a saída dos carros da PM. Segundo ela, os policiais querem receber seus salários para ter o que comer em casa.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine