Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Pão e Circo: Vereadores criam audiência para Ressuscitar Elefante Branco

Pouco mais de dois anos após fechar as portas definitivamente pelo ex prefeito Carlos Calixto, ex funcionários do Grande Elefante branco da cidade de Santa Luzia, o Hospital São João de Deus, fazem protesto para Ressuscitar a unidade.
Carlos Norris


A Então fantasma vereadora Luíza do Hospital, resolveu voltar a atuar pedindo explicações do Executivo para um assunto polêmico. Não, não é a taxa exorbitante de iluminação pública, ao qual não se sabe se a vereadora aprovou (afinal de contas o voto é secreto, mas o salário milionário e os benefícios que nunca tem fim são bem escancarados). Trata-se de explicações sobre projeto de reabertura do Hospital ao qual a vereadora fez seu nome, consegue votos e se mantém gestão pós gestão no poder. O "Grande Elefante Branco", como era chamado por Calixto, provavelmente voltará a assombrar o executivo nas próximas reuniões ORDINÁRIAS da Omissa, Câmara Municipal de Santa Luzia.

Segundo a vereadora a culpa do débito que o Hospital tem com 140 funcionários é da Prefeitura, que segundo ela, abandonou as negociações e agora a dívida torna as conversações sobre sua reabertura inviáveis. Em entrevista a um jornal local pouco depois de se reeleger, a Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel afirmou que retomará o diálogo com o Hospital quando a irmandade quitar seus débitos com a justiça e os funcionários. Segundo ela não cabe a prefeitura custear dívidas que foram adquiridas por uma má gestão da unidade.

Representantes dos Ex Funcionários da Unidade, fizeram uso da tribuna para reivindicar a reabertura das negociações já que foram mais de 100 funcionários dispensados e que tiveram seus contratos rescindidos (Alguns ainda esperam receber na justiça acertos) e sete meses de salários atrasados. O único direito conquistado pelos ex funcionários foi através da Justiça pelo Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais (Sintibref), que é a garantia de retirada do Seguro desemprego e do FGTS.

A Dívida atual do Hospital ultrapassa a marca de 7 milhões de reais, o que é um investimento muito alto para a área da saúde da cidade que já opera dezenas de postos de saúde, o PA São Benedito e o Hospital Municipal.

O Vereador Paulo Bigodinho, que é responsável pela Comissão de saúde da Câmara, prometeu marcar audiência pública para que seja discutido o tema.

Eis mais um capítulo desta interminável novela, onde a vítima são os ex funcionários da unidade e a população que necessita do serviço do Hospital, que convenhamos, nunca foi bom!

Mais Informações

Postado por Moderador às 16:31. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 16:31. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Pão e Circo: Vereadores criam audiência para Ressuscitar Elefante Branco"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade