Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Guardas Municipais reivindicam direitos e Prefeita abre processo contra eles

Não é de Hoje que a Guarda Municipal de Santa Luzia, hoje, Guarda Civil Municipal de Santa Luzia, anda sucateada. 


Sem condições de trabalho e sem diálogo com o Executivo (porque a Prefeita não atende os representantes dos Guardas) a corporação não consegue desempenhar as funções ao qual são designados. Já denunciamos por várias vezes, em várias gestões as condições precárias ao qual os Guardas são obrigados a desempenhar sua função. Muitos não contam com armamento (armas ou cassetetes), coletes balísticos ou de proteção, uniforme, veículos. Ultimamente os Guardas não contam nem com uma central de comando, que ironicamente foi improvisada em um imóvel que estava abandonado nos fundos da Prefeitura. E olha que o secretário de Segurança pública da cidade é presidente do Sindicato dos policiais do estado (vai entender).

No dia 14 deste mês divulgamos um artigo denunciando a condição precária ao qual os Guardas Municipais estão expostos. O Artigo foi extraído da Rede Record, que gravou uma Matéria denunciando o caso.

Retaliação e Ameaças

Como se não bastasse os abusos, os Guardas são orientados a não se manifestar e aqueles que demonstram coragem para denunciar a situação recebem retaliação do Executivo. Fomos informados que Cinco Guardas Municipais tiveram processos administrativos abertos em seu nome, provavelmente uma retaliação à Matéria gravada pela Rede Record.

A Desvalorização da Guarda tem desanimado muitos profissionais que tem se desligado da corporação e procurado emprego em outras áreas. Em uma das cidades mais perigosas da RMBH e do Brasil, o Executivo dá exemplo de irresponsabilidade na área da segurança Pública.

Para entender a situação mais a fundo leia os artigos abaixo:

Prefeitura reaproveita veículos da Educação para Maquiar situação Precária da Guarda Municipal da cidade

Guarda Municipal de Santa Luzia Pede Socorro

 

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:49. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:49. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Guardas Municipais reivindicam direitos e Prefeita abre processo contra eles"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade