Header Ads

  • Últimas

    Encontro discute melhorias para os recursos hídricos da bacia do Rio das Velhas

    O Subcomitê de Bacia Hidrográfica Poderoso Vermelho realizou a primeira reunião ordinária de 2017, na manhã do dia 13 de fevereiro, no auditório da prefeitura. O encontro teve a parceria da secretaria municipal de meio ambiente.


    O objetivo foi apresentar o Plano Diretor de recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio das velhas e montar uma oficina de planejamento visando soluções dos problemas ambientais que engloba o município.

    Os Subcomitês são grupos consultivos e propositivos que atuam nas sub-bacias do rio das Velhas. Sua contribuição se faz nas propostas de melhoria da quantidade e qualidade das águas nas bacias hidrográficas locais, contribuindo no planejamento e aprimoramento da gestão das águas da Unidade Territorial Estratégica pertencente.

    O analista ambiental do Comitê do Rio das Velhas, Elio Domingos Neto falou da importância do encontro. “Estamos aqui para discutir e trazer propostas para a melhoria da qualidade e quantidade de água no rio das velhas e seus afluentes”.


    O Subcomitê também tem como atribuição revelar os conflitos referentes aos recursos hídricos e levar ao conhecimento do Comitê de Bacia Hidrográfica - CBH Rio das Velhas e dos órgãos e entidades competentes os problemas ambientais porventura constatados em sua sub-bacia.
    “Santa Luzia é um dos principais municípios da bacia do rio das velhas. Por isso é importante reunirmos para conhecermos o diagnóstico do plano diretor e os problemas ambientais que temos aqui para que possamos lidar com esses desafios na cidade. É importante conhecer as limitações do sistema de recursos hídricos na bacia do rio das velhas, como a preservação das nascentes e nossas áreas verdes. Preservando os recursos hídricos, teremos uma melhor qualidade nas águas aqui de Santa Luzia”, afirmou a secretária municipal de meio ambiente, Liliana Gomes.

    Também estiveram presentes na reunião representantes da sociedade civil, equipe técnica das secretarias municipais de meio ambiente e desenvolvimento econômico de Santa Luzia, representantes do Subcomitê do Ribeirão do Onça e Rio Arrudas e representantes da cidade de Sabará.

    O subcomitê Poderoso Vermelho foi instituído em maio de 2015 e compõe os municípios de Santa Luzia, Sabará e Taquaraçu de Minas. As demais reuniões do Subcomitê serão realizadas na segunda semana de cada mês.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Luzia MG

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine