Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Encontro discute melhorias para os recursos hídricos da bacia do Rio das Velhas

O Subcomitê de Bacia Hidrográfica Poderoso Vermelho realizou a primeira reunião ordinária de 2017, na manhã do dia 13 de fevereiro, no auditório da prefeitura. O encontro teve a parceria da secretaria municipal de meio ambiente.


O objetivo foi apresentar o Plano Diretor de recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio das velhas e montar uma oficina de planejamento visando soluções dos problemas ambientais que engloba o município.

Os Subcomitês são grupos consultivos e propositivos que atuam nas sub-bacias do rio das Velhas. Sua contribuição se faz nas propostas de melhoria da quantidade e qualidade das águas nas bacias hidrográficas locais, contribuindo no planejamento e aprimoramento da gestão das águas da Unidade Territorial Estratégica pertencente.

O analista ambiental do Comitê do Rio das Velhas, Elio Domingos Neto falou da importância do encontro. “Estamos aqui para discutir e trazer propostas para a melhoria da qualidade e quantidade de água no rio das velhas e seus afluentes”.


O Subcomitê também tem como atribuição revelar os conflitos referentes aos recursos hídricos e levar ao conhecimento do Comitê de Bacia Hidrográfica - CBH Rio das Velhas e dos órgãos e entidades competentes os problemas ambientais porventura constatados em sua sub-bacia.
“Santa Luzia é um dos principais municípios da bacia do rio das velhas. Por isso é importante reunirmos para conhecermos o diagnóstico do plano diretor e os problemas ambientais que temos aqui para que possamos lidar com esses desafios na cidade. É importante conhecer as limitações do sistema de recursos hídricos na bacia do rio das velhas, como a preservação das nascentes e nossas áreas verdes. Preservando os recursos hídricos, teremos uma melhor qualidade nas águas aqui de Santa Luzia”, afirmou a secretária municipal de meio ambiente, Liliana Gomes.

Também estiveram presentes na reunião representantes da sociedade civil, equipe técnica das secretarias municipais de meio ambiente e desenvolvimento econômico de Santa Luzia, representantes do Subcomitê do Ribeirão do Onça e Rio Arrudas e representantes da cidade de Sabará.

O subcomitê Poderoso Vermelho foi instituído em maio de 2015 e compõe os municípios de Santa Luzia, Sabará e Taquaraçu de Minas. As demais reuniões do Subcomitê serão realizadas na segunda semana de cada mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Luzia MG

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:19. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:19. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Encontro discute melhorias para os recursos hídricos da bacia do Rio das Velhas"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade