Header Ads

  • Últimas

    Deputado propõe projeto de licença de 3 dias para mulheres durante período menstrual


    Você pensa que o Congresso Nacional está paralisado para apurar denúncias de corrupção na Lava Jato? Pensa errado! Câmara e Senado continuam decidindo sobre coisas que vão impactar na rotina dos brasileiros. Uma delas é uma proposta do deputado federal Carlos Bezerra, do Mato Grosso, que incluiria na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) um artigo permitindo licença de 3 dias ao mês para mulheres durante o período menstrual. Mas… A empresa pode fazer a funcionária compensar esses dias depois.

    “O afastamento do trabalho durante a menstruação tem respaldo científico e é defendido por médicos, levando-se em conta as alterações sofridas pelo corpo feminino durante esse período”, disse Bezerra, que é… empresário do ramo de agronegócios. “Cerca de 70% das mulheres têm queda da produtividade do trabalho durante a menstruação, causada pelas cólicas e por outros sintomas associados a elas, como cansaço maior que o habitual, inchaço nas pernas, enjoo, cefaleia, diarreia, dores em outras regiões e vômito.”

    A medida pode inibir a contratação de mulheres? Pode estimular o preconceito dentro do ambiente de trabalho? Essas e outras questões essenciais estão sendo discutidas na Câmara Federal, informa o Estadão, onde apenas 8,5% são mulheres. Se aprovada por três comissões, vai para discussão no Senado, com apenas 16% de mulheres.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine