Header Ads

  • Últimas

    Deputado propõe projeto de licença de 3 dias para mulheres durante período menstrual


    Você pensa que o Congresso Nacional está paralisado para apurar denúncias de corrupção na Lava Jato? Pensa errado! Câmara e Senado continuam decidindo sobre coisas que vão impactar na rotina dos brasileiros. Uma delas é uma proposta do deputado federal Carlos Bezerra, do Mato Grosso, que incluiria na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) um artigo permitindo licença de 3 dias ao mês para mulheres durante o período menstrual. Mas… A empresa pode fazer a funcionária compensar esses dias depois.

    “O afastamento do trabalho durante a menstruação tem respaldo científico e é defendido por médicos, levando-se em conta as alterações sofridas pelo corpo feminino durante esse período”, disse Bezerra, que é… empresário do ramo de agronegócios. “Cerca de 70% das mulheres têm queda da produtividade do trabalho durante a menstruação, causada pelas cólicas e por outros sintomas associados a elas, como cansaço maior que o habitual, inchaço nas pernas, enjoo, cefaleia, diarreia, dores em outras regiões e vômito.”

    A medida pode inibir a contratação de mulheres? Pode estimular o preconceito dentro do ambiente de trabalho? Essas e outras questões essenciais estão sendo discutidas na Câmara Federal, informa o Estadão, onde apenas 8,5% são mulheres. Se aprovada por três comissões, vai para discussão no Senado, com apenas 16% de mulheres.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive