Header Ads

  • Últimas

    Twitter anuncia que vai excluir conta de Donald Trump

    O Twitter anunciou nesta terça-feira (10) que irá deletar a conta de Donald Trump da rede social nas próximas 48 horas. De acordo com a rede norte-americana CNN, a companhia justifica o ato devido à “retórica racista e divisiva de Trump”.



    “O Twitter não tolera usuários que transmitem mensagens de ódio, racismo e intolerância. Trump pode ter sido eleito a Casa Branca, mas pelo menos alguém deve afrontá-lo e dizer: Não, senhor Trump, não estamos com você”, declarou Paul Horner, representante do Twitter.

    O presidente eleito norte-americano divulgou uma resposta oficial em que chamou o plano da empresa de “cômico” e aconselhou o Twitter a “ir com calma” porque já teria acionado advogados para resolver a situação e que tudo terminaria “muito mal” caso tentassem silenciá-lo.

    Uma fonte próxima à equipe de Trump disse em entrevista à CNN News que o bilionário já providenciou uma nova conta na rede social, @WHDonaldTrump, na qual pretende usar imediatamente após o Twitter cancelar sua conta primária. A mesma fonte divulgou ainda que, se a nova conta fosse cancelada, criará outras.

    Trump venceu as eleições gerais graças ao grande apoio que recebeu da “alt-right”, termo dado á ala de extrema direita norte-americana que inclui movimentos da supremacia nacionalista. O Twitter afirma ter deletado vários perfis de membros do grupo.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine