Header Ads

  • Últimas

    Sine oferece mais de 1,5 mil vagas de emprego




    Uma boa notícia para quem começou o ano a procura de trabalho: os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais estão oferecendo mais de 1,5 mil vagas de emprego em Minas Gerais. Várias das oportunidades são para ocupações tradicionais da indústria, comércio e prestação de serviços.

    Na lista podem ser encontradas diversas vagas como, por exemplo, para auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, consultor de vendas, eletricista, faxineiro, garçom, operador de caixa, pedreiro, recepcionista e técnicos em geral.

    Além disso, também há oportunidades para ensino superior – cirurgião dentista, farmacêutico, nutricionista, médico clínico e do trabalho – e para novas ocupações, como sushiman, esteticista e personal training.

    A dica para quem quer ter um diferencial na hora de se candidatar as vagas é ser flexível e buscar qualificação. Outra estratégia importante é acompanhar, via internet, a atualização que ocorre todos os dias das oportunidades oferecidas.

    “Levando em consideração o cenário econômico, 2016 deu uma recuperada, o desemprego desacelerou. Mesmo em uma situação de crise, onde postos de trabalho deixam de existir, alguns setores da economia continuam contratando”, salienta o diretor de atendimento ao trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Marcel Cardoso Ferreira de Souza.

    As vagas atualizadas diariamente podem ser consultadas no site da Sedese; basta acessar, abrir a seção ‘Cidadão’ e, em seguida, ‘Vagas Sine’. Elas também podem ser consultadas via sistema Mais Emprego, do governo federal, mediante cadastro prévio online.
    Sines em Minas

    Em Minas Gerais existem 133 postos do Sine administradas pelo Estado, sendo 7 em Belo Horizonte. Para se candidatar as vagas oferecidas, o trabalhador deve comparecer munido da Carteira de Identidade e CPF. Clique aqui para visualizar as unidades do Sine em Minas.

    Em alguns municípios, o atendimento do Sine funciona dentro das UAIs (Unidade de Atendimento Integrado). Clique aqui para acessar o endereço de todas as UAIs no estado.

    Com Agência Minas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine