Header Ads

  • Últimas

    SESC abre vagas de inglês gratuito

    Quem deseja estudar inglês sem gastar nada pode se inscrever no Serviço Social do Comércio (Sesc). A instituição disponibiliza cursos gratuitos em unidades de Belo Horizonte e em regiões de Minas Gerais. Desta vez, são mais de 200 vagas oferecidas apenas nas unidades Tupinambás e Floresta, na capital mineira. O Sesc Contagem-Betim, Sesc Juiz de Fora, Sesc Santa Luzia e Sesc Uberlândia também estão com processo seletivo aberto.

    As oportunidades são destinadas para pessoas que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Candidatos com renda familiar de até três salários mínimos ganham bolsas integrais. É necessário ainda ter, no mínimo, 15 anos e ensino fundamental completo.

    Trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo têm preferência na seleção, mas todos os interessados que atendem aos pré-requisitos podem se inscrever. O material didático também é distribuído gratuitamente. O objetivo dos cursos é capacitar os alunos para a prática de atividades ligadas à língua inglesa, com foco na valorização social e na socialização dos sujeitos.

    Os horários e dias das aulas variam conforme a unidade de realização do curso. As aulas são realizadas duas vezes na semana com duração de uma hora, ou aos sábados com carga horária de duas horas.

    Em grande parte das unidades, as inscrições podem ser feitas até o próximo sábado (14). Também existem processos com prazo até dia 20 de janeiro. Os interessados devem comparecer aos locais com RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais, por escrito. As aulas terão início em fevereiro e o curso tem duração de quatro anos e meio.

    A lista completa das unidades que oferecem o curso, assim como os detalhes de cada unidade, estão disponíveis neste link.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine