Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Santa Luzia se Destaca como a terceira melhor taxa de sobrevivência dos pequenos negócios

Santa Luzia se Destaca como a terceira melhor taxa de sobrevivência dos pequenos negócios. 
Cidade mineira é a terceira em número de micro e pequenos empreendimentos recém-criados que superam os 2 anos de vida

A vida do micro e pequeno empresário não é nada fácil. É preciso correr contra o tempo para enfrentar o período crítico, que são os dois primeiros anos após a abertura do negócio.

Os empreendedores de Santa Luzia estão atentos para driblar esses desafios. Isso é o que mostra uma pesquisa feita pelo SEBRAE, onde Santa Luzia se destacou entre os municípios mineiros com a terceira melhor taxa de sobrevivência dos pequenos negócios, ficando atrás apenas de Ouro Preto Vespasiano.


Esse é o resultado de um trabalho sério que vem sendo feito ao longo dos meses. O negócio funcionando corretamente significa geração de empregos, geração de renda, crescimento local e territorial. Isso nos deixa muito feliz. Resultado positivo de um trabalho sério da atual administração”, disse a coordenadora da sala do empreendedor, do SEBRAE em Santa Luzia, Juliana Silva.

O resultado da boa colocação do município se deve também a agilidade no processo para abertura das empresas. Hoje em dia são apenas cinco dias para que todo o trâmite seja concluído. A Unidade Minas Fácil - Santa Luzia,  fechou o ano de 2016 em 1° lugar no ranking do Estado de Minas Gerais, no quesito menor prazo para formalização do registro empresarial. Este trabalho tem sido realizado através da integração da Prefeitura de Santa Luzia com a JUCEMG, Órgão competente para atos de Registro Empresarial.


Graças à boa integração entre Estado e Município, conseguimos fechar o ano de 2016 em primeiro lugar. Hoje em dia conseguimos resolver todo o processo em apenas cinco dias, desde os trâmites feitos na receita federal até o número de inscrição municipal. Antigamente gastávamos até 40 dias para formalizar uma empresa”, comemorou a coordenadora da unidade da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - JUCEMG – Minas Fácil Santa Luzia, Cíntia Matos.

Ainda de acordo com a coordenadora, a rapidez no atendimento tem agradado aos empresários. “Ganhamos um destaque em relação aos empresários, que necessitam da documentação pronta o quanto antes para que sua empresa possa funcionar”.

Além de Ouro Preto, Vespasiano e Santa Luzia, que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares no ranking dos 454 municípios do país que tiveram 500 ou mais empresas constituídas em 2012, outras 33 cidades mineiras ficaram acima da média nacional. São elas: Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Betim, Ponte Nova, Divinópolis, Viçosa, Sabará, Ibirité, Contagem, Nova Serrana, Pouso Alegre, Itajubá, Timóteo, Lagoa Santa, Unaí, Barbacena, Araxá, Paracatu, Ipatinga, São João Del Rei, Cataguases, Formiga, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ubá, João Monlevade, Teófilo Otoni, Coronel Fabriciano, Ituiutaba, Alfenas, Lavras, Varginha e Ribeirão das Neves.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Luzia

Mais Informações

Postado por Moderador às 20:25. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 20:25. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Santa Luzia se Destaca como a terceira melhor taxa de sobrevivência dos pequenos negócios"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia