Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Santa Luzia já disponibiliza vacina contra HPV para meninos

Santa Luzia já está vacinando meninos de 12 a 13 anos contra o vírus HPV. A vacina está disponibilizada para os meninos, em todas as unidades de saúde da cidade. A inclusão deste grupo foi anunciada pelo Ministério da Saúde em outubro do ano passado e entrou em vigor a partir do dia 03 de janeiro de 2017. 


Até então a vacina era indicada apenas para meninas de 09 a 13 anos. Agora os meninos também serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais nos homens, além de contribuir para redução do câncer do colo do útero entre as mulheres.

O Ministério da Saúde introduziu um novo calendário básico de vacinação este ano e entre essas mudanças está a inclusão da vacina contra HPV para meninos de 12 a 13 anos e também a vacina contra a meningite para meninos e meninas da mesma idade. Foi maravilhoso para que possamos prevenir doenças graves no futuro", enfatizou o coordenador municipal de imunização, Hilton Rodrigues

Ainda segundo o coordenador a vacina contra o HPV já está disponível para os meninos, desde o dia 03 de janeiro, em todas as Unidades Básicas de Saúde. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09:00 às 16h30.


Satisfeito, o designer gráfico Carlos Faria levou os filhos e os sobrinhos para vacinar. Para ele, é melhor prevenir que remediar. “Estou muito satisfeito, além de não precisar pagar pela vacina, conseguimos proteger nossos filhos contra essas doenças horríveis”, afirmou.

A secretaria Municipal de saúde pede a toda a população que não se esqueça de levar o cartão de vacina, para que seja atualizado, caso necessário.

Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.

DOSES 

Em geral, a vacina contra o HPV é aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda. Para portadores de HIV, no entanto, são indicadas três doses, com intervalos de dois meses para a segunda dose e de seis, para a terceira.

A opção por vacinar crianças e adolescentes ocorre como estratégia para garantir a proteção antes do início da vida sexual e, assim, antes do contato com o vírus.

O objetivo da vacinação é diminuir a incidência de câncer de colo de útero, vulva e vagina e também de câncer de pênis, garganta e ânus, complicações relacionadas ao HPV.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Luzia

Mais Informações

Postado por Moderador às 20:35. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 20:35. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Santa Luzia já disponibiliza vacina contra HPV para meninos"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia