Header Ads

  • Últimas

    Santa Luzia já disponibiliza vacina contra HPV para meninos

    Santa Luzia já está vacinando meninos de 12 a 13 anos contra o vírus HPV. A vacina está disponibilizada para os meninos, em todas as unidades de saúde da cidade. A inclusão deste grupo foi anunciada pelo Ministério da Saúde em outubro do ano passado e entrou em vigor a partir do dia 03 de janeiro de 2017. 


    Até então a vacina era indicada apenas para meninas de 09 a 13 anos. Agora os meninos também serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais nos homens, além de contribuir para redução do câncer do colo do útero entre as mulheres.

    O Ministério da Saúde introduziu um novo calendário básico de vacinação este ano e entre essas mudanças está a inclusão da vacina contra HPV para meninos de 12 a 13 anos e também a vacina contra a meningite para meninos e meninas da mesma idade. Foi maravilhoso para que possamos prevenir doenças graves no futuro", enfatizou o coordenador municipal de imunização, Hilton Rodrigues

    Ainda segundo o coordenador a vacina contra o HPV já está disponível para os meninos, desde o dia 03 de janeiro, em todas as Unidades Básicas de Saúde. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09:00 às 16h30.


    Satisfeito, o designer gráfico Carlos Faria levou os filhos e os sobrinhos para vacinar. Para ele, é melhor prevenir que remediar. “Estou muito satisfeito, além de não precisar pagar pela vacina, conseguimos proteger nossos filhos contra essas doenças horríveis”, afirmou.

    A secretaria Municipal de saúde pede a toda a população que não se esqueça de levar o cartão de vacina, para que seja atualizado, caso necessário.

    Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.

    DOSES 

    Em geral, a vacina contra o HPV é aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda. Para portadores de HIV, no entanto, são indicadas três doses, com intervalos de dois meses para a segunda dose e de seis, para a terceira.

    A opção por vacinar crianças e adolescentes ocorre como estratégia para garantir a proteção antes do início da vida sexual e, assim, antes do contato com o vírus.

    O objetivo da vacinação é diminuir a incidência de câncer de colo de útero, vulva e vagina e também de câncer de pênis, garganta e ânus, complicações relacionadas ao HPV.


    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Luzia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine