Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Roseli demite Funcionários da saúde que protestaram contra falta de salários

A Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel divulgou em seu perfil no Facebook, nota informando da demissão de Servidores que fizeram manifestação contra suposta falta de pagamento nos meses de Novembro e Dezembro de 2016. Na ocasião, médicos e profissionais do Hospital Municipal, se vestiram de preto e imagens do protesto vazaram nas redes sociais. 


Na Nota divulgada, Roseli justificou com notas assinadas pelo responsável pelo Instituto Técnico Circuito da Vida (Oscip) revelando que realmente não houve pagamento de salários nos meses de Novembro e dezembro e que este pagamento foi feito integralmente agora, no dia 20 de Janeiro (depois de inúmeras denúncias da Imprensa da cidade). Na Declaração está descrito que as notas foram entregues pela Oscip no dia 17/01/17 e o pagamento só ocorreu este fim de semana por "Desacordo" entre a Oscip e a Secretaria Municipal de Saúde. "As Notas foram entregues dia 17 e o repasse ocorreu dia 20". O repasse para pagamento de fornecedores e funcionários foi no valor de R$ 869.557,02 e liberado de conta no Banco do Brasil. O responsável por assinar os documentos, Sr Silvanil Dos Santos Soares (Diretor Financeiro), revelou que os funcionários serão dispensados dia 24 de Janeiro e podem cumprir aviso prévio até o dia 31 de Janeiro.


Já a Prefeita revelou que os servidores estão com pagamentos em dia e "Até antecipados". Segundo ela, as empresas prestadoras de serviço (Terceirizadas), só receberam pagamento após o termino do período de contrato (provavelmente três meses). O Contrato foi pago e rescindido com a Oscip, com a justificativa de que pacientes foram "Prejudicados", por manifestações, segundo ela sem fundamento.



O gozado é que a própria prefeita justifica que não pagou (os salários de Novembro e Dezembro) e a empresa não repassou os salários dos funcionários, desta forma, poderiam ter  todo direito de se manifestar contra este não pagamento (Na CLT não há nada que os desabone ou seja motivo de demissão um protesto silencioso como o que foi realizado). A prefeita ainda acusou os profissionais que se manifestaram de espalhar inverdades, enganar e usar pacientes com o argumento de não estarem recebendo seus salários.

A Prefeita concluiu seu texto afirmando pela quinta vez consecutiva (as quatro anteriores não tiveram sucesso) de que o Hospital Municipal terá serviços de Excelência e atenderá pessoas com respeito e dignidade.



Curiosamente Roseli revelou que já tem os Profissionais para as "Devidas Substituições", através da Terceirização (de novo). O Gozado é que em TODOS os contratos assinados nesta gestão com empresas terceirizadas houveram denúncias de falta de pagamento. O Sistema adotado pela Prefeitura é bastante injusto às empresas contratadas, visto que os pagamento só acontecem ao fim de um contrato temporário (em geral de 3 meses). A prefeitura Usufrui do serviço e no fim não acerta o pagamento, ou acerta, culpando a empresa contratada por má prestação de serviço. O que não dá pra entender é que na maioria dos contratos (coleta, serviço de limpeza urbana, limpeza e profissionais da saúde) o desfecho é sempre o mesmo: A prefeitura dá o CALOTE, culpa as empresas por não cumprimento dos contratos e há protestos dos funcionários que precisam pagar suas contas. Ou a Prefeitura faz de sacanagem porque demonstra gostar de dar CALOTE, ou seus secretários não sabem escolher as empresas que prestam serviço à cidade.

Roseli encerra seu "Discurso" afirmando que "os serviços serão mantidos com responsabilidade, técnica, amor à profissão, qualidade e transparência". Afirma ainda que "Muito em breve, fará parte do nosso serviço de saúde: centro de hemodiálise, CTI, farmácia 24 horas, mais leitos, PA e mais especialistas, entre outros". Completa dizendo, "Estamos trabalhando incessantemente para isto com austeridade e dedicação que será marco nessa administração."


Veja abaixo a publicação da Prefeita:


Mais Informações

Postado por Moderador às 23:33. Marcadores , , , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 23:33. Marcadores , , , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Roseli demite Funcionários da saúde que protestaram contra falta de salários"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia