Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Programa de Saúde da Família: Caminhadas coletivas, resultados Coletivos

Dizem o ditado popular que duas cabeças pensam mais que uma. No trabalho desenvolvido pelas equipes de Programa de Saúde da Família (PSF) de Santa Luzia, esse ditado ganha mais força. 


As equipes atuam unidas trabalhando em parceria com a comunidade, como é o caso do PSF Celso Diana, no Palmital.  A Unidade de Saúde conta com 4 equipes, cada uma composta por: 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem, além dos agentes comunitários de saúde. Todos, sempre desenvolvendo suas atividades com qualidade para melhor atender a população.

“Procuramos atender a população de Santa Luzia da melhor maneira possível. Hoje contamos com 45 equipes de saúde da família distribuídas nas vinte seis unidades de saúde. Aqui no Celso Diana temos essas quatro equipes. A ideia é buscar cada vez mais a melhoria na qualidade da assistência da população e estamos planejando aumentar ainda mais as equipes de PSF”, disse a coordenadora municipal da atenção básica, Nicácia dos Santos.

Ainda segundo a coordenadora, para que haja um melhor desenvolvimento dos trabalhos, as unidades de saúde também contam com a assistência das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por psicólogos, fisioterapeutas, educador físico e nutricionista. Esses profissionais desenvolvem uma importante tarefa de prevenção e de educação em saúde junto à população, seja através de palestras, visitas domiciliares ou exercícios físicos.



As equipes multiprofissionais de Saúde da Família de Santa Luzia não dividem apenas um espaço, mas um projeto comum, o de transformação na área da saúde.

Capacitada para atender toda a família, a médica Mariana Fagundes é uma das profissionais que compõe e equipe de PSF da Unidade Celso Diana. Ela garante que o trabalho é muito gratificante. “Esse trabalho é muito satisfatório. Usamos essa ferramenta que é a visita domiciliar para atender da melhor maneira possível os pacientes, que na maioria das vezes se encontram acamados, sem contar do vínculo muito bom que adquirimos com toda a família”.

A eficácia no atendimento é comprovada pela bordadeira Marina Emiliano Pereira. Com a mãe acamada, ela agradeceu o carinho recebido por toda a equipe de PSF. “Somos atendidos em tudo que precisamos aqui em casa. Como minha mãe não tem condições de ir ao posto, basta eu ligar para que alguém venha aqui. Sem contar que sou muito bem atendida na unidade de saúde. Todos me tratam com muito carinho. Só tenho a agradecer”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Luzia

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:30. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:30. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Programa de Saúde da Família: Caminhadas coletivas, resultados Coletivos"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade