Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura fecha importante parceria com o IMPAS

    Criado pela Lei municipal 2.101/99 de 09 de julho de 1999, o Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social - IMPAS - é uma autarquia municipal, dotada de personalidade jurídica e direito público com autonomia técnica, administrativa e financeira.


    Com a criação desse regime é possível o servidor público ter, como um dos principais benefícios, a aposentadoria com salário integral.
    O IMPAS tem, por objetivo, prestar a previdência e assistência social dos servidores públicos do município de Santa Luzia, assegurando a seus beneficiários os meios indispensáveis de manutenção por motivo de idade avançada, incapacidade, tempo de contribuição. O Instituto já conta hoje com 267 servidores aposentados.

    “Quero destacar que Santa Luzia está em um momento diferenciado em relação a outros municípios. As contribuições e encargos sociais são repassados rigorosamente pela prefeitura”, afirmou o presidente do Instituto, Alípio Marques da Rocha.

    Ainda segundo o presidente, a prefeita Roseli Pimentel regularizou o passivo previdenciário, ou seja, não haviam sido repassados ao Instituto, por governos anteriores, os descontos feitos na folha de pagamento dos servidores. A gestão atual pagou mais de 33 milhões de repasse patronal e funcional. “Em janeiro foi feito o parcelamento junto ao Ministério da Previdência e se encontra rigorosamente em dia. Estamos trabalhando em parceria que está dando certo, proporcionando o melhor para o servidor público, assumindo o compromisso de transparência, austeridade e modernidade no serviço público da administração atual”, finalizou.

    Faz parte da política de qualidade do IMPAS, o comprometimento de assegurar aos servidores públicos municipais e seus dependentes os benefícios que lhe são devidos e gerir com excelência os processos previdenciários, melhorando continuamente as atividades em atendimento aos sistemas de gestão de qualidade.

    Por orientação da Prefeita Roseli Pimentel, o IMPAS produziu a primeira edição da cartilha previdenciária do servidor público municipal. Nela os servidores encontram informações importantes que contemplam matérias atualizadas acerca do regime próprio de previdência social e os benefícios previdenciários dos servidores públicos municipais.

    Além da cartilha os servidores podem ter acesso ao site do Instituto pelo endereço: www.impas.mg.gov.br. Lá estão disponíveis vários serviços, entre eles a emissão de contracheque. Os servidores podem também acompanhar em tempo real as contas do instituto e suas aplicações.
    O IMPAS funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas, no endereço: Rua do Bonfim, 50, Centro. Telefone: 3641 1319.

     Matéria: Jornalista Elizabeth Nascimento

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine