Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeitura fecha importante parceria com o IMPAS

Criado pela Lei municipal 2.101/99 de 09 de julho de 1999, o Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social - IMPAS - é uma autarquia municipal, dotada de personalidade jurídica e direito público com autonomia técnica, administrativa e financeira.


Com a criação desse regime é possível o servidor público ter, como um dos principais benefícios, a aposentadoria com salário integral.
O IMPAS tem, por objetivo, prestar a previdência e assistência social dos servidores públicos do município de Santa Luzia, assegurando a seus beneficiários os meios indispensáveis de manutenção por motivo de idade avançada, incapacidade, tempo de contribuição. O Instituto já conta hoje com 267 servidores aposentados.

“Quero destacar que Santa Luzia está em um momento diferenciado em relação a outros municípios. As contribuições e encargos sociais são repassados rigorosamente pela prefeitura”, afirmou o presidente do Instituto, Alípio Marques da Rocha.

Ainda segundo o presidente, a prefeita Roseli Pimentel regularizou o passivo previdenciário, ou seja, não haviam sido repassados ao Instituto, por governos anteriores, os descontos feitos na folha de pagamento dos servidores. A gestão atual pagou mais de 33 milhões de repasse patronal e funcional. “Em janeiro foi feito o parcelamento junto ao Ministério da Previdência e se encontra rigorosamente em dia. Estamos trabalhando em parceria que está dando certo, proporcionando o melhor para o servidor público, assumindo o compromisso de transparência, austeridade e modernidade no serviço público da administração atual”, finalizou.

Faz parte da política de qualidade do IMPAS, o comprometimento de assegurar aos servidores públicos municipais e seus dependentes os benefícios que lhe são devidos e gerir com excelência os processos previdenciários, melhorando continuamente as atividades em atendimento aos sistemas de gestão de qualidade.

Por orientação da Prefeita Roseli Pimentel, o IMPAS produziu a primeira edição da cartilha previdenciária do servidor público municipal. Nela os servidores encontram informações importantes que contemplam matérias atualizadas acerca do regime próprio de previdência social e os benefícios previdenciários dos servidores públicos municipais.

Além da cartilha os servidores podem ter acesso ao site do Instituto pelo endereço: www.impas.mg.gov.br. Lá estão disponíveis vários serviços, entre eles a emissão de contracheque. Os servidores podem também acompanhar em tempo real as contas do instituto e suas aplicações.
O IMPAS funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas, no endereço: Rua do Bonfim, 50, Centro. Telefone: 3641 1319.

 Matéria: Jornalista Elizabeth Nascimento

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:17. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:17. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeitura fecha importante parceria com o IMPAS"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade