Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeita veta aumento das Linhas Municipais, mas Frota permanece sucateada

Andar de ônibus coletivo na capital mineira e em muitas cidades da grande BH se tornou mais caro desde o dia 01 de janeiro, com aumento de 9,46% das Tarifas Intermunicipais.


Em 1º de Janeiro de 2016, havia sido concedido um aumento na tarifa dos coletivos Municipais (linhas alimentadoras que circulam dentro da cidade de Santa Luzia), por este Motivo e visando a crise econômica, a Prefeita Roseli Pimentel, resolveu vetar um novo aumento nas Passagens dos coletivos da cidade (Municipais). Desta forma, a tarifa se manteve em R$ 3,80 e irá gerar economia para a Prefeitura, afinal, muitos de seus funcionários utilizam o transporte público (aliás péssimo transporte público) da cidade para se deslocar de casa ao trabalho. Apesar do Veto, a frota continua sucateada, com coletivos em péssimas condições. Segundo o Secretário de Trânsito e Transportes, Schneider Carvalho, os ônibus são dotados de câmeras de monitoramento por GPRS, oferecendo mais segurança e diminuindo o número de assaltos. A idade média da frota é de 5 anos.(Ele disse bem, idade Média).

Eu achei muito bom ter mantido o valor aqui na cidade. Muita gente paga até mais de quatro passagens por dia e isso pesa no bolso”, afirmou a aposentada Maria José Ferreira.

O usuário Cássio Cirilo alegou que precisa do transporte e que foi beneficiado com o fato de não haver aumento nas passagens de ônibus em Santa Luzia, principalmente porque muitas contas já pesam no orçamento no início do ano. “Ter um preço acessível ajuda muito pra quem precisa pegar ônibus todos os dias. Começo de ano já tenho muitas contas a pagar e mais o aumento da passagem ficaria ruim. A população agradece.”, garantiu.

Novas Linhas e Viagens mais Longas


A linha 713, que faz o bairro Maria Adélia, foi ligada ao bairro Belo Vale.  Já a linha 813, que faz os bairros Industrial Americano e Palmital, teve seu percurso aumentado até as ruas Ubajara e Iparema, no São Benedito, pegando um percurso maior da Avenida Brasília. Já a linha 213 que antes fazia o Bairro Bonanza até o São Cosme, teve o percurso aumentado em 1.5 km e agora chega até o bairro Alto São Cosme.

A prefeitura também conseguiu, em parceria com o Estado inserir as linhas 4335 que passou a fazer o trajeto do bairro Pantanal até a Estação Vilarinho, a linha 4360, que faz os bairros Liberdade e Pérola Negra até o Terminal São Benedito e a linha 4305 que foi inserida para atender a APAE.

Mais Informações

Postado por Moderador às 20:51. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 20:51. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeita veta aumento das Linhas Municipais, mas Frota permanece sucateada"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia