Header Ads

  • Últimas

    Policia Emite Alvará de soltura do Ex Vereador Pastor Leandro

    O alvará de soltura é transmitido por meio eletrônico, através do Sistema Hermes Malote Digital do TJMG à unidade prisional indicada pela Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS ou pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, observado o disposto na legislação penal, garantidos a autenticação, a segurança e o armazenamento das informações.


    O sistema permite a tramitação de documentos entre o TJMG e os órgãos integrantes da Polícia Civil de forma mais ágil e eficiente. O alvará eletrônico foi criado pioneiramente na Vara de Execuções Criminais (VEC) da comarca de Belo Horizonte, em 2008, para agilizar a soltura dos presos.

    Atualmente, o Sistema Hermes Malote Digital do TJMG está sendo utilizado exclusivamente para o cumprimento dos alvarás de soltura eletrônico e não mais para troca de documentos administrativos, para essas comunicações é utilizado o Malote Digital do Conselho Nacional de Justiça (Resolução 100/2009/CNJ).

    No sistema Hermes Malote Digital do TJMG não há a possibilidade de assinatura digital, somente no Siscom Windows-ASE, que é o sistema onde se expede o alvará eletrônico e é necessária a certificação digital do Magistrado para assinar os alvarás.

    ATENÇÃO:

    AINDA NÃO CONSEGUIMOS CONFIRMAR A INFORMAÇÃO.CASO A SITUAÇÃO DO EX VEREADOR FOR CONFIRMADA IREMOS ATUALIZAR O ARTIGO.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine