Header Ads

  • Últimas

    Lotes de Arroz Tipo 1 é apontado pela Anvisa como impróprio para o Consumo

    As matérias estranhas foram detectadas no lote 00204 do arroz longo fino tipo 1, com validade até 25 de fevereiro de 2017 da marca "Favorito".

    Os consumidores devem ter cuidado redobrado. Fezes e pelos de roedor, larvas e pedaços de insetos foram encontrados em um lote de arroz da marca "Favorito". O produto é empacotado e distribuído pela empresa "Total Cesta Básica de Alimentos Ltda", de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.


    De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Centro de Laboratório Regional constatou a presença matérias estranhas no lote 00204, do arroz longo fino tipo 1, com validade até 25 de fevereiro de 2017. Segundo análises do Instituto Adolfo Lutz Campinas III, as a mostras indicam risco à saúde.

    Anvisa determinou, no início dessa semana, a proibição da venda do lote e responsabilizou a empresa pelo recolhimento do estoque existente no mercado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine