Header Ads

  • Últimas

    Homem abre fogo em Aeroporto, mata 5 pessoas e deixa 8 feridas

    Autoridades dizem ainda que há oito feridos em Fort Lauderdale. Atirador agiu sozinho e está sob custódia da polícia.

    Tiros foram disparados no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, na tarde desta sexta (6). O gabinete do xerife do condado de Broward informa no Twitter que há cinco mortos e que oito feridos foram levados a um hospital. Um atirador já está sob custódia da polícia.

    A CNN diz que a polícia confirmou que o atirador detido agiu sozinho, mas ainda não se sabe sua motivação. Todos os serviços do aeroporto foram suspensos. As decolagens foram canceladas e só tiveram autorização para pousar aviões que já estavam a pelo menos 50 milhas do local, enquanto os demais foram desviados para outros aeroportos.
    Segundo a Fox News, há mais tiros sendo disparados no estacionamento do aeroporto e testemunhas dizem que foram orientadas a se abaixarem e não se mexerem. A emissora também relata que há pessoas saindo correndo do Terminal 1.
    A TSA, responsável pela segurança nos aeroportos, postou no Twitter que há um atirador "ativo" e que as pessoas devem buscar abrigo. O gabinete do xerife de Broward confirmou que há uma investigação sobre novos tiros, ainda não confirmados, nos terminais 1 e 4, mas sem relatos de feridos.
    Em entrevista à MSNBC, o senador Bill Nelson afirmou que o atirador é um homem chamado Esteban Santiago, de 26 anos, e que ele carregava uma identidade militar.
    O que sabemos até agora:
    Um atirador deixou cinco mortos no Terminal 2 do aeroporto de Fort Lauderdale
    Atirador agiu sozinho e está preso, segundo a polícia
    Oito feridos foram levados a um hospital, segundo xerife
    A Fox News diz que mais tiros foram disparados no estacionamento e pessoas saíram correndo também do Terminal 1
    A CNN mostrou imagens de um grande grupo de pessoas na pista, após o Terminal 2 ser esvaziado. No perfil do aeroporto no Twitter, antes de confirmar o fechamento, uma mensagem informava inicialmente que havia um incidente em curso no Terminal 2, no setor de retirada de bagagem.

    O governador da Flórida, Rick Scott, está a caminho de Fort Lauderdale para acompanhar o caso.
    O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado e está recebendo informações sobre a situação, segundo a Casa Branca. O presidente eleito, Donald Trump, postou uma mensagem no Twitter, que está "monitorando a terrível situação na Flórida" e que já falou com o governador. Ele também enviou orações a todos.

    A polícia diz que recebeu um primeiro telefonema sobre tiros no aeroporto às 12h55 (15h55 em Brasília).
    O aeroporto de Fort Lauderdale tem quatro terminais e em 2016 quase 2.5 milhões de passageiros passaram pelo local.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine