Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Esgoto à Céu Aberto, Filas quilométricas e falta de atendimento, tornam dia de Vacinação um Pesadelo no Palmital

Esgoto à Céu Aberto, Filas quilométricas e falta de atendimento, tornam dia de Vacinação um Pesadelo no Palmital

O que poderia ser um dia típico de atendimento no Posto celso Diana No Bairro palmital, tornou-se um gigante pesadelo. Tudo porque a nova gestão, além de não se programar para eventuais sobrecargas no serviço, ainda estipulou medidas "idiotas" para reduzir o atendimento. Uma destas medidas foi determinar que somente na Quinta-feira seria dia de vacinação. Com um surto de Febre Amarela se espalhando pelo estado de Minas Gerais, a Secretaria de saúde, determinou que funcionários dos postos de Saúde só poderiam aplicar vacinas do calendário na Quinta-feira, mesmo o posto funcionando a semana inteira. A medida está sendo cumprida à Risca pelos atendentes, visto que o Vitrine esteve no Posto na Terça e quarta-feiras desta semana procurando informações sobre a vacinação na Cidade. Curiosamente fomos informados que o atendimento só deve ser realizado (por ordem da administração) nas Quinta-feiras e que o estoque de vacinas simplesmente não existe (não foram feitos pedidos ou os pedidos não foram atendidos). É mais uma flagrante da fragilidade da administração do setor de saúde durante este governo.



Esgoto e muita reclamação

Centenas de pessoas se aglomeraram em filas em frente ao Posto Celso diana na manhã desta Quinta-feira. A maioria procurava a Vacina contra a Febre Amarela (que não estava disponível no Posto) o que impediu que crianças que procuravam outras vacinas (para completar o calendário) ficassem sem atendimento.

Além da falta de vacinas, a enorme fila debaixo de um sol de rachar, usuários do posto ainda tiveram de dividir espaço com um esgoto à céu aberto que jorrava em frente à unidade, vindo da cadeia pública do Palmital. A Situação era tão preocupante que o cheiro, misturado ao calor, tornou a estada de idosos, crianças e adultos no local, insuportável.

Funcionários do Posto demoraram mais de quatro horas para informar que faltavam vacinas, o que gerou grande revolta para quem procurava se imunizar.


Como se não bastasse o Absurdo de não ter vacina, ficar aguardando atendimento debaixo de um sol de rachar em frente à Esgoto à céu aberto, os usuários ainda flagraram agentes de saúde (que provavelmente são terceirizados) dizendo que não iriam trabalhar e que o pessoal do posto não estava disposto a atender porque sem salário ninguém quer trabalhar. "Eu não recebi o meu salário, porque devo trabalhar? O Salário de todo mundo aqui está atrasado e ninguém tá afim de trabalhar", Revelou na "lata" para quem esperava "Furioso" um atendimento na longa fila.


Sem Prioridade

Pais que procuravam imunizar seus filhos não tiveram prioridade na fila (o que manda a lei), muito menos pais de crianças especiais que necessitam de atendimento prioritário. Adultos, idosos e crianças eram atendidos conforme chegam na fila. Não havia controle e nem vacinação. A porta da sala de vacinação permanecia fechada e ao contrário da Quarta-feira quando fomos lá buscar informações não havia um responsável por este atendimento.

video

Sem Salário, sem Atendimento

Usuários que estavam na fila para atendimento revelaram que Funcionários do posto e Agentes de Saúde se Mostraram claramente insatisfeitos em prestar um serviço ao cidadão Luziense. A Má vontade, segundo várias denunciantes, era frequente. Um dos agentes de saúde chegou a revelar que sem salário eles não vão trabalhar. Apenas 30 fichas foram fornecidas a mais de 150 pessoas que aguardavam atendimento na porta da unidade. Segundo apuramos, não houve atendimento na sala de vacina durante a semana, o que ocasionou a grande demanda. Segundo uma das responsáveis pela vacinação "A ordem é da direção de não atender durante a semana, somente nas quinta-feiras". Mesmo assim o atendimento foi reduzido e muita gente ficará sem ser imunizada.

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:26. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:26. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Esgoto à Céu Aberto, Filas quilométricas e falta de atendimento, tornam dia de Vacinação um Pesadelo no Palmital"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade