Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Discursos, promessas e a imprensa Luziense

 Roseli tomou posse e dai?
Via Carlos Norris de Londres especial para o Vitrine


 Roseli afirma em todas as entrevistas que deu no fim de ano, em postagens no facebook e no discurso de posse que "Santa Luzia tem o privilégio, nesse momento de dificuldade e de crise, em ter uma gestão eficiente, organizada e que vai dar sequência a bons projetos", Já firmou diversas vezes que tem dinheiro em caixa "Há um superavit" nas contas da prefeitura, mesmo pedindo dinheiro "Extra" para "pagar essas contas".

Roseli ainda disse que pretende fazer uma gestão "Transparente e voltada para a população", mesmo tendo um site com as contas desatualizadas desde 2015, ou seja, antes de assumir a prefeitura do finado Carlos Calixto. Isto sem contar que o site não funciona e possui diversos campos "Vazios".

Em um dos poucos discursos que a Prefeita reeleita fez durante a campanha, ironizou os outros prefeitos (antes de sua gestão) que paravam sua administração em período eleitoral, e curiosamente a Prefeita "parou" as obras assim que seus secretários foram citados pela polícia como integrantes da "Máfia do Lixo" e valores exorbitantes apontaram em suas contas através do aplicativo eleitoral Divulgacand.

Pouco depois a Prefeita pediu à Câmara uma suplementação orçamentária (um alargamento da dívida e do teto de gastos da prefeitura) com o argumento de que tinha dinheiro em caixa e não podia gastar. Depois de muita polêmica e choradeira da oposição, a Prefeita deu nova "rasteira" e conseguiu aprovar este novo teto.

Durante todo este tempo, deu entrevistas dizendo ter superavit de mais de "30 milhões em caixa", porém na mídia as denúncias de falta de pagamento de servidores pipocavam. Médicos fizeram protestos atendendo pacientes com uniformes negros e coletores até hoje não estão com os vencimentos em dia. Muita gente está se perguntando aonde foi parar todo este dinheiro.

O delegado, que parece ter se assustado com o resultado das urnas, agora não larga o osso de jeito nenhum e suas declarações nas redes sociais são bem diretas: Só vai descansar quando for prefeito. Seus defensores e admiradores já cantam vitória e garantem que Christiano será prefeito antes de findar o ano, ignorando todo o desgaste que o candidato sofreu com as eleições do fim do ano passado.

É tanto boato espalhado pela cidade que as vezes a gente até pensa que existe candidato bom, que pensa no bem da cidade. O maluco do Vitrine até sugeriu que tinha uma galera com churrasco prontinho pra comemorar a vitória da oposição e de alguns candidatos a vereador, porém a carne estragou ou desceu dura feito pedra goela abaixo. Recebi mensagens de gente irritada, morrendo de ódio porque o luziense jogou água suja na cerveja deles. Tinham tanta certeza da estupidez do eleitor, que já comemoraram vitória antes da hora. Teve nego dizendo: "Cambada de FDP, levei neguinho de graça pra hospital o ano todo, paguei cerveja, churrasco, material e eles me agradecem assim?".

É candidato, você rodou! Quem compra voto, vende a coleta de lixo pra empresa de empresário pilantra, vai amanhecer o ano na fila pra arrumar um emprego e com a formação de alguns vereadores, vai ser difícil conseguir algo. Ele (político) empresta, mas esquece que o povo já tá com as mãos sujas, votou em Wilson, Zé raimundo, Calixto e Dr Gilberto; não tem como o nome ficar mais sujo que isto.

Bom leitor, eis que a mentirada tá formada. O executivo diz que tem o que não tem, você espera um serviço que na verdade não existe, porque mesmo que a Prefeita diga que tem "os melhores secretários", ela não os tem. Podem ser pessoas de formação em suas áreas, mas não tem tato para o que desempenham.

Veja por si, o resultado nas ruas. O legislativo já começa com "Tudo dominado" com a turma da Prefeita tomando a dianteira, numa clara mensagem de que a turma da oposição também acredita que seu mandato não passa de 2017. Com a posse da galera da Prefeita e a farra em 2017, 2018 fica livre para o próximo candidato (caso haja eleição mesmo) ter sua base também no Legislativo.

Do outro lado, a oposição volta sem seu membro mais barraqueiro, mas permanece com Suzane (que sem David é um zero à Esquerda) e Luiza (que só fica em cima do muro), além de alguns outros membros que ainda estão estudando o terreno para ver o que é mais lucrativo a si. Sem calixto para "arquitetar" um plano maléfico, os vereadores não poderão se "safar" caso façam alguma papagaiada, afinal de contas filmar reuniões da câmara tornou-se o carro chefe da "imprensa" Luziense.

Enquanto isto leitor, você permanece refém da informação inútil ou descentralizada, muitas vezes mastigada pelo executivo através de assessores ou de opositores que são tão numerosos (depois que Calixto morreu) que parecem as tribos que infestam cidades na Guerra da Síria, fazendo juntos uma guerra que nem eles mesmos sabem qual bandeira estão levantando.


Carlos Norris (nome Fictício) É Empresário e escreve ao vitrine há pelo 7 anos. Mora em Londres na Inglaterra onde mantém um escritório. É Luziense e um dos colaboradores mais antigos do Vitrine.

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:55. Marcadores . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:55. Marcadores . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Discursos, promessas e a imprensa Luziense"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia