Header Ads

  • Últimas

    Desorganização, falta de respeito e pouca informação transformam o dia de Prova em pesadelo

    Desorganização, falta de respeito e pouca informação transformam o dia de Prova em pesadelo. O que deveria ser um dia de oportunidades para os Luzienses, transformou-se num grande Pesadelo. Já à Noite, a imprensa da cidade divulgou notas com os locais divulgados pela prefeitura para dar "luz" aos seus leitores, já que o executivo não informou nada à Ninguém. 


    Ao chegar aos locais de provas, os candidatos foram surpreendidos com a notícia de que os locais haviam mudado. Quem desejava fazer prova para Cadastro de Reserva para a área da saúde e que originalmente fariam prova na E Dona Quita, receberam a notícia que deveriam se deslocar até o Leonina. Por sorte um coletivo da Rodap estava na porta da unidade para transportar os candidatos, mas houve quem perdeu a prova por causa da desinformação.

    Segundo uma de nossas leitoras, as provas foram realocadas para três escolas. Maria das graças, Miguel Rezende e Leonina (TUDO NA ÚLTIMA HORA). Tudo muito desorganizado e com muito atraso. Por sorte, a Rodap disponibilizou ônibus para levar as pessoas que aguardavam fazer prova no Dona quita e os levou para o Leonina. Nossa leitora informou que até agora a prova não começou.

    Até o momento já são mais de 30 minutos de atraso. A prova que deveria começar por volta das 08:30, talvez comece bem mais tarde! Candidatos estão irritados com a falta de compromisso do executivo.

    Atrasos e Ameaças

    Por volta das 9 horas uma equipe designada pela prefeitura ameaçou candidatos dizendo que é proibido usar celulares (não no local da prova, mas para tirar fotos e denunciar à imprensa) e lotaram um coletivo de pessoas interessadas em fazer provas para a pasta da saúde (onde estava marcado para outra escola) e a confusão está formada na leonina.

    Uma de nossas leitoras desabafou sobre a desorganização "Uma falta de compromisso e organização, marcaram a prova no Miguel Rezende as 8:00 da manhã ficamos uma hora dentro da escola pra nada. Colocaram a gente dentro de um ônibus lotado para a escola estadual leonina, estou em outra fila para tentar entrar na escola, e nada até agora. Uma falta de compromisso e organização total."

    Provas Trocadas e Faltando questões:

    Leitoras do Vitrine denunciam que as provas foram trocadas em algumas salas e que vieram faltando Páginas. "Da primeira questão, pulava para a Sexta". Confira abaixo o depoimento de uma leitora:

    "Além da falta de organização as provas foram trocadas em algumas salas. Na minha por exemplo era para cargo de auxiliar de secretária, quando foi liberada a prova, a surpresa, somente dois candidatos receberam a prova do cargo correto e os outros como eu recebemos a prova para o cargo de auxiliar de serviços! Estranho não? Logo houve aquele tumulto na sala e os "fiscais" correram rapidamente e recolheram as provas e trouxeram as do cargo correto! Sabe qual a desculpa da fiscal: nao sabíamos que a seleção ia ter essa repercussão. Aaaaa me poupe ne senhores "fiscais" a seleção correu Belo Horizonte inteira. Vi várias pessoas de bh fazendo prova aqui e não sabiam da repercussão?
    Como dizem somente pra tampar o sol com a peneira e permanecer com os Q.I!
    Todos q estavam ali foram com a "esperança" de um emprego na atual situação do Brasil.
    Vamos ver qual a desculpa vai ser dada.
    "



    Espera debaixo de sol forte

    Segundo vários leitores (alguns que até desistiram da prova) além da falta de informação e despreparo dos profissionais designados para aplicar as provas e organizar o concurso, a espera ultrapassou duas horas debaixo de sol forte em frente às escolas (que foram trocadas de última hora). "É muita falta de compromisso com os inscritos para o processo seletivo em santa luzia. A prova marcada para as 8:00 da manhã já são 10:00 e nada de resposta. Fila e sol insuportável"

    Há relatos de Leitores de que houve confusão em frente à Escola leonina.

    Candidatos perderam a Prova

    Uma de nossas leitoras nos enviou texto inbox denunciando que a falta de informação e descaso dos organizadores do concurso (ou seja a prefeitura) custou a muitos candidatos a perda da Prova:

    "Bom dia , pois é... Eu e minhas amigas que fizeram a inscrição ontem para realização dá prova hoje recebemos um comprovante simplesmente alegando que a prova não seria mais nos locais indicados e nós gastamos com foto xérox e eu de muletas para ir fazer a prova é simplesmente mandaram a gente olhar no site , eu e nenhuma das minhas amigas visualizaram a informação e ficamos no prejuízo sem ter a oportunidade de fazer a prova é conseguir uma oportunidade e agora quem vai resolver isso ? Estamos muito indignadas com a falta de organização disso em Belo Horizonte não temos esses problema e aqui continua este atraso todo de vida . Está aí o comprovante."


    "Como o previsto no edital, estava previsto o início das provas para as 8 da manhã, porém ao chegar no local, fomos informados pela secretária, que os candidatos  fariam prova em outro lugar e haveria transporte. Esperamos em pé por quase 1 hora, até que vários ônibus lotados saíram em direção a escola leonina. Chegando no local encontramos os portões fechados e ninguém da organização do processo seletivo para dar explicações ou recepcionar os candidatos. Nesse momento os ânimos ficaram exaltados e ficamos expostos ao sol por mais de 1 hora sem respostas. Quando enfim um agente da defesa Civil se pronunciou e disse que havia apenas 40 vagas para realizar a prova naquela escola e os demais candidatos seguiriam em ônibus para uma terceira escola. Já estávamos cansados, com fome e sem psicológico pra realizar uma prova. Quando transferidos para a terceira escola as provas na sala onde estava começaram as 10:27. Pessoas notaram as provas como se tivessem acabado de serem impressas, a prova continha erros ortográficos e várias questões que cabem recursos. E amanhã é a etapa psicológica do processo, e não sabemos se haverá uma estrutura para receber todos os candidatos."
    Via Leitora do Vitrine


    Leia Também:

    *Prefeitura divulga edital para preenchimento de cadastro de reserva quatro dias antes da prova
    Prefeitura divulga Ofertas de Emprego através de Edital de processo Seletivo

    Um comentário:

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive