Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Desorganização, falta de respeito e pouca informação transformam o dia de Prova em pesadelo

Desorganização, falta de respeito e pouca informação transformam o dia de Prova em pesadelo. O que deveria ser um dia de oportunidades para os Luzienses, transformou-se num grande Pesadelo. Já à Noite, a imprensa da cidade divulgou notas com os locais divulgados pela prefeitura para dar "luz" aos seus leitores, já que o executivo não informou nada à Ninguém. 


Ao chegar aos locais de provas, os candidatos foram surpreendidos com a notícia de que os locais haviam mudado. Quem desejava fazer prova para Cadastro de Reserva para a área da saúde e que originalmente fariam prova na E Dona Quita, receberam a notícia que deveriam se deslocar até o Leonina. Por sorte um coletivo da Rodap estava na porta da unidade para transportar os candidatos, mas houve quem perdeu a prova por causa da desinformação.

Segundo uma de nossas leitoras, as provas foram realocadas para três escolas. Maria das graças, Miguel Rezende e Leonina (TUDO NA ÚLTIMA HORA). Tudo muito desorganizado e com muito atraso. Por sorte, a Rodap disponibilizou ônibus para levar as pessoas que aguardavam fazer prova no Dona quita e os levou para o Leonina. Nossa leitora informou que até agora a prova não começou.

Até o momento já são mais de 30 minutos de atraso. A prova que deveria começar por volta das 08:30, talvez comece bem mais tarde! Candidatos estão irritados com a falta de compromisso do executivo.

Atrasos e Ameaças

Por volta das 9 horas uma equipe designada pela prefeitura ameaçou candidatos dizendo que é proibido usar celulares (não no local da prova, mas para tirar fotos e denunciar à imprensa) e lotaram um coletivo de pessoas interessadas em fazer provas para a pasta da saúde (onde estava marcado para outra escola) e a confusão está formada na leonina.

Uma de nossas leitoras desabafou sobre a desorganização "Uma falta de compromisso e organização, marcaram a prova no Miguel Rezende as 8:00 da manhã ficamos uma hora dentro da escola pra nada. Colocaram a gente dentro de um ônibus lotado para a escola estadual leonina, estou em outra fila para tentar entrar na escola, e nada até agora. Uma falta de compromisso e organização total."

Provas Trocadas e Faltando questões:

Leitoras do Vitrine denunciam que as provas foram trocadas em algumas salas e que vieram faltando Páginas. "Da primeira questão, pulava para a Sexta". Confira abaixo o depoimento de uma leitora:

"Além da falta de organização as provas foram trocadas em algumas salas. Na minha por exemplo era para cargo de auxiliar de secretária, quando foi liberada a prova, a surpresa, somente dois candidatos receberam a prova do cargo correto e os outros como eu recebemos a prova para o cargo de auxiliar de serviços! Estranho não? Logo houve aquele tumulto na sala e os "fiscais" correram rapidamente e recolheram as provas e trouxeram as do cargo correto! Sabe qual a desculpa da fiscal: nao sabíamos que a seleção ia ter essa repercussão. Aaaaa me poupe ne senhores "fiscais" a seleção correu Belo Horizonte inteira. Vi várias pessoas de bh fazendo prova aqui e não sabiam da repercussão?
Como dizem somente pra tampar o sol com a peneira e permanecer com os Q.I!
Todos q estavam ali foram com a "esperança" de um emprego na atual situação do Brasil.
Vamos ver qual a desculpa vai ser dada.
"



Espera debaixo de sol forte

Segundo vários leitores (alguns que até desistiram da prova) além da falta de informação e despreparo dos profissionais designados para aplicar as provas e organizar o concurso, a espera ultrapassou duas horas debaixo de sol forte em frente às escolas (que foram trocadas de última hora). "É muita falta de compromisso com os inscritos para o processo seletivo em santa luzia. A prova marcada para as 8:00 da manhã já são 10:00 e nada de resposta. Fila e sol insuportável"

Há relatos de Leitores de que houve confusão em frente à Escola leonina.

Candidatos perderam a Prova

Uma de nossas leitoras nos enviou texto inbox denunciando que a falta de informação e descaso dos organizadores do concurso (ou seja a prefeitura) custou a muitos candidatos a perda da Prova:

"Bom dia , pois é... Eu e minhas amigas que fizeram a inscrição ontem para realização dá prova hoje recebemos um comprovante simplesmente alegando que a prova não seria mais nos locais indicados e nós gastamos com foto xérox e eu de muletas para ir fazer a prova é simplesmente mandaram a gente olhar no site , eu e nenhuma das minhas amigas visualizaram a informação e ficamos no prejuízo sem ter a oportunidade de fazer a prova é conseguir uma oportunidade e agora quem vai resolver isso ? Estamos muito indignadas com a falta de organização disso em Belo Horizonte não temos esses problema e aqui continua este atraso todo de vida . Está aí o comprovante."


"Como o previsto no edital, estava previsto o início das provas para as 8 da manhã, porém ao chegar no local, fomos informados pela secretária, que os candidatos  fariam prova em outro lugar e haveria transporte. Esperamos em pé por quase 1 hora, até que vários ônibus lotados saíram em direção a escola leonina. Chegando no local encontramos os portões fechados e ninguém da organização do processo seletivo para dar explicações ou recepcionar os candidatos. Nesse momento os ânimos ficaram exaltados e ficamos expostos ao sol por mais de 1 hora sem respostas. Quando enfim um agente da defesa Civil se pronunciou e disse que havia apenas 40 vagas para realizar a prova naquela escola e os demais candidatos seguiriam em ônibus para uma terceira escola. Já estávamos cansados, com fome e sem psicológico pra realizar uma prova. Quando transferidos para a terceira escola as provas na sala onde estava começaram as 10:27. Pessoas notaram as provas como se tivessem acabado de serem impressas, a prova continha erros ortográficos e várias questões que cabem recursos. E amanhã é a etapa psicológica do processo, e não sabemos se haverá uma estrutura para receber todos os candidatos."
Via Leitora do Vitrine


Leia Também:

*Prefeitura divulga edital para preenchimento de cadastro de reserva quatro dias antes da prova
Prefeitura divulga Ofertas de Emprego através de Edital de processo Seletivo

Mais Informações

Postado por Moderador às 08:45. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 08:45. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Desorganização, falta de respeito e pouca informação transformam o dia de Prova em pesadelo"

  1. Vergonha, vergonha, vergonha!

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade